Governo Municipal entrega nova Unidade de Saúde da Família do Nova Cidade

 

A manhã deste domingo, 19, foi de festa para os moradores do bairro Nova Cidade. E não era para menos, a equipe do Governo Municipal entregou a nova Unidade de Saúde da Família do bairro, que beneficiará mais de mil famílias residentes na localidade. A entrega contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo municipais, do capitão da Base Comunitária do Nova Cidade, Hilderim Thomaz, e da comunidade.

“A construção desta Unidade é fruto das indicações da população por meio do Orçamento Participativo. E fico muito feliz quando vejo uma comunidade organizada, que busca sempre melhorias para o seu bairro. Hoje está sendo entregue toda uma estrutura para que a equipe de profissionais possa atender a população do Nova Cidade, da melhor forma possível”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

Iniciativa reconhecida pelo vereador Ademir Abreu, que parabenizou o Governo Municipal pela entrega de mais um importante equipamento à população. “O Governo Municipal está de parabéns pela boa administração dos recursos que são aplicados para transformar ainda mais a vida da população”, contou. Na obra, foram investidos recursos superiores a R$ 390 mil provenientes de recursos federais e municipais. A infraestrutura é formada por sala de espera, recepção, três consultórios, salas de reunião, de vacina e de curativos, farmácia, copa, depósito e sanitários.

Participação Popular – A nova Unidade de Saúde é mais um dos benefícios obtidos por meio da participação popular para o bairro. “Ficamos encantados com mais essa benção obtida aqui para o nosso bairro, que é essa unidade de saúde, mas não foi a única melhoria alcançada por nós. O Governo também já nos contemplou com a pavimentação das ruas, creche e praça. E eu sei que ainda conseguiremos muito mais”, afirmou a agente comunitária de saúde e vice-presidente da Associação de Moradores do Nova Cidade, Adinê Chaves.

Ainda em sua fala, a líder comunitária ressaltou a importância da participação popular nas decisões políticas. “Eu já vinha há muito tempo participando do Orçamento Participativo. Então, tinha uma ideia de como funcionam as indicações, onde e quando serão votadas.  Às vezes, as pessoas não acreditam que isso possa acontecer, mas pode acontecer sim, depende de cada um de nós, porque se juntarmos nossas forças, conseguiremos tudo”, disse.

Quem também compartilha da opinião da agente é o presidente da Associação de Moradores do Nova Cidade, Osvaldo West. “Para mim, é uma felicidade estar participando da entrega dessa unidade. Nós temos lutado para que tudo isso venha acontecer. Hoje no Nova Cidade, nós temos quadra poliesportiva, creche, escola, ruas pavimentadas, base comunitária  e agora essa nova unidade de saúde. Então, agradeço ao Governo, que tem feito e contribuído muito para a melhoria do nosso bairro”, destacou.

A entrega da unidade de saúde também foi marcada por mais uma edição do projeto Domingo Por encantos, que contou com uma vasta programação cultural, serviços de saúde e brinquedos infláveis para as crianças.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/11
Parada LGBT: confira como fica o trânsito e o itinerário dos ônibus
Gabinete Civil
17/11
Governo Municipal promete acompanhar demandas de movimentos rurais
Gabinete Civil
16/11
Governo Municipal recebe membros do Corpo de Bombeiros Militares
Gabinete Civil
16/11
Escola municipal oriunda do Patrulhado a Cidadania oferece 150 vagas já em 2018