Governo Municipal entrega escola reformada no povoado de Goiabeira II

sc2_2316

A comunidade do povoado de Goiabeira II estava em festa na manhã desta quarta-feira,14. E não era pra menos, o Governo Municipal oficializou a entrega da obra de reforma da Escola Municipal Goiabeira II (Círculo Escolar Integrado do Capinal). A obra contou com investimentos de R$ 27.300, oriundos do Tesouro Municipal, que abrangeram a troca do telhado, construção do muro, pintura geral e cerâmica nas salas e cozinhas.

Representando o prefeito Guilherme Menezes, o ouvidor-geral do município, Márcio Higino Melo, falou sobre a importância da educação na sociedade. “A educação é um dos pilares que sustentam a nossa sociedade. E nós, da Administração Municipal, sabemos reconhecer isso e, por essa razão, realizamos investimentos constantes aqui no município. Hoje, em Conquista só não estuda quem não quer”, disse.

sc2_2346

A reforma foi comemorada pelos pais e alunos da localidade. Para Aline Nascimento, mãe de um aluno deficiente, a reforma vai trazer mais qualidade e conforto não só para seu filho, mas também para os demais alunos. “Pra gente foi uma maravilha essa reforma. Agora, temos banheiro adaptado, telhado reformado, piso trocado. Foi uma benção aqui para a região, foi muito bom”, disse.

Para a construção da escola, o município contou com o apoio do senhor Valdete de Sousa, que doou o terreno para que a escola pudesse ser implantada há alguns anos atrás. “Eu doei este terreno porque sei que essa benfeitoria não iria ser só pra mim, mas para todos da comunidade. Hoje, eu tenho 5 netos que estudam nessa escola e sou muito grato a Deus por isso”, afirmou.

Também participaram da solenidade o secretário de Educação, Gustavo Leão e a diretora da Escola, Cláudia Santos.

sc2_2352

Notícias Relacionadas

Educação
22/08
Alunos da Rede Municipal participam de projeto pioneiro sobre liderança de classe
Educação
16/08
Marcenaria da Educação produz mais de 700 peças para mobiliário de unidades escolares
Educação
13/08
Projeto escolar incentiva o hábito e gosto pela leitura
Educação
11/08
Cleiton Oliveira: de leitor a escritor