Governo Municipal entrega creche no Vila América

sc2_9505-768x512

Equipamento começa a funcionar na próxima semana

“Gostei. Se os profissionais que vão cuidar das crianças forem competentes igual à boniteza da creche, aí vai ser uma maravilha”, disse a dona de casa Ivoneide Santos, 36 anos, pouco depois de entrar na Creche do Vila América, entregue pela Prefeitura na tarde desta sexta-feira, 1º. Enquanto falava à reportagem da Secom, sua filha Evely Vitória, 3, divertia-se nos brinquedos espalhados pelo pátio.

No início da próxima semana, a menina voltará à creche – e, pela primeira vez na vida, na condição de estudante matriculada na Rede Municipal de Ensino. Segundo Ivoneide, a estrutura do equipamento e a impressão que teve da equipe a deixaram tranquila quanto à segurança de Evely. “Se eu botei ela aqui, é porque confio na competência de cada um”, assegura.

Também, pudera. A mais nova unidade da Rede Municipal pode receber até 120 crianças e tem área de 564,5 metros quadrados. Pertence ao tipo “C”, segundo os critérios do Proinfância, programa federal por meio do qual se concretizou o convênio entre os governos Municipal e Federal, que possibilitou a construção da creche. O total de investimentos é superior a R$ 796 mil, vindos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

sc2_9509-768x512

‘Bonita e proveitosa’ – Entre as crianças que ocuparão as salas a partir da próxima semana, está a pequena Luna, também de 3 anos. Na mesma tarde, acompanhada pelos pais, ela foi conhecer seu novo ambiente de lazer e estudo. O pai, o operador de máquinas Leandro Moreira, 34, teve boa impressão desde o dia em que foi matriculá-la, quando as obras ainda não haviam sido totalmente concluídas. “Desde o início, achei a creche bonita e bem proveitosa para a criação da minha filha”, contou.

A mãe, a autônoma Luciana Chaves, 22, também ficou bem impressionada. “Agora, na primeira vez que entrei aqui, fiquei bastante tranquila”, disse.

‘Vitória’ – No que depender da equipe pedagógica da nova creche, Luciana, Leandro e Ivoneide, assim como Luna e Evely, podem ficar tranquilos. “Comprometo-me a me empenhar em benefício desta nova unidade de ensino. A creche já é uma vitória”, disse a diretora Jelma Alves.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, a creche tem o potencial de levar as crianças a prosseguir em seu desenvolvimento educacional, de forma potencializada. “A primeira escola da criança é o exemplo do pai e da mãe. É o exemplo que temos em casa. Quanto mais a família sabe que cada ato dos pais repercute na vida dos filhos, mas ela os cria melhor. E a segunda escola, é esta aqui”, resumiu o gestor.

sc2_9555-768x512

Notícias Relacionadas

Educação
23/03
Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos
Educação
15/03
Novos membros do Conselho Municipal de Educação tomam posse
Educação
14/03
Governo recebe proposta de transformar Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
13/03
Governo municipal se reúne com a Coordenação do Projeto Patrulhando a Cidadania