Governo Municipal entrega barragem ao povoado de Boa Vista

sc2_9555

O povo de Boa Vista pediu e, em três meses, o Governo Municipal atendeu. Na tarde deste sábado, 14, foi entregue a barragem solicitada pela comunidade do povoado, que fica na região de Bate-Pé. O equipamento tem capacidade para armazenar 170 milhões de litros de água, o que faz dele um dos maiores do município. Serão 90 famílias diretamente beneficiadas com a obra, que contou com um investimento superior a R$ 245 mil, oriundo do Tesouro Municipal.

Durante a cerimônia de entrega, o prefeito Guilherme Menezes destacou a importância desta barragem como fruto da sensibilidade da Administração Municipal, sempre atenta às necessidades do homem do campo. “Nós trabalhamos com seriedade para uma população também séria. Assumimos o compromisso de construção da barragem, e, em pouco tempo, tenho o prazer de vir aqui garantir que esse compromisso foi honrado”, afirmou.

Na ocasião, foi assinado o Termo de Servidão Administrativa, referente ao terreno onde foi construído o equipamento, cedido por Dona Maria e Seu Cecílio Miranda, moradores locais. O documento garante que o terreno continua sendo do casal, mas a água será pública.

Para Dona Maria, ser parceira da Prefeitura Municipal e contribuir com a melhoria da qualidade de vida do povoado, por meio desta realização, é uma satisfação. “Para nós, isso é uma riqueza, pois esta região é muito seca. Em nome da comunidade, a gente cedeu a terra para construir a barragem com um prazer muito grande. Agora ela está aí, pronta, e vamos só esperar a chuva cair para enchê-la”, comemorou.

A barragem de Boa Vista é a 21ª entregue à zona rural de Vitória da Conquista nos últimos dois anos e meio. A ação visa garantir o acúmulo de água e minimizar os efeitos da estiagem no interior do município. De acordo com Seu João Ferreira Campos, morador do povoado, esta é uma iniciativa que vai transformar a vida da comunidade.  “Vai mudar muita coisa para melhor. Ficou muito bom”, resumiu.

Seu Milton Gomes concorda. Segundo ele, a barragem se trata da realização de um sonho. “A gente esperava por isso há muito tempo, e ela chega agora para trazer benefícios. Estamos todos muito felizes”, confessou.

Também estiveram presentes na cerimônia de entrega, entre outros membros do Governo, o vice-prefeito, Joás Meira; os secretários municipais de Agricultura, Odir Freire e de Administração, Márcio Higino Melo; além do vereador Coriolano Moraes, representando a Câmara Municipal de Vereadores; dos vereadores Lúcia Rocha e Juvêncio Amaral; e da professora Ana Fernandes, representando a comunidade.

sc2_9658

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/09
Vitória da Conquista formaliza filiação à Amvagra
Gabinete Civil
20/09
Prefeitura e OAB promovem Ciclo de Palestras LGBT
Gabinete Civil
19/09
Segunda edição do Prefeitura Móvel acontece no bairro Bruno Bacelar
Gabinete Civil
17/09
Profissionais da gestão esportiva participam de curso de qualificação