Governo Municipal entrega ampliação da unidade escolar do povoado de Barrocas

A solenidade de entrega das obras da Escola Municipal Nestor Fonseca será realizada nessa quinta-feira, 6, às 15h

Durante o X Congresso do Orçamento Participativo, foi estabelecida como demanda prioritária: a ampliação da Escola Municipal Nestor Fonseca, no povoado de Barrocas. Após o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação, viabilizar os recursos, as obras foram iniciadas. Agora, a ampliação será entregue à comunidade nessa quinta-feira, 6 de agosto, às 15h.

Com as obras, o equipamento público ganhou mais uma sala de aula – para receber o projeto “Mais Educação” -; cozinha, com depósito de alimentos; refeitório coberto; depósito de materiais; e três banheiros. Além dessas melhorias, a área de lazer para os alunos foi ampliada. A reforma, na qual foram investidos R$ 150 mil, provenientes de recursos próprios do Município,  beneficiará 99 alunos.

‘Avanços por meio do diálogo’ – Como parte da agenda de encontros com as comunidades, o Governo Municipal recebeu na manhã desta terça-feira, 4, representantes do povoado de Barrocas. O encontro, que aconteceu no Salão Nobre do Gabinete Civil, teve o intuito de discutir os últimos detalhes para a entrega da obra de ampliação da Escola Municipal Nestor Fonseca.

“Aproveito essa oportunidade para reconhecer a organização social dessa comunidade. É perceptível a força que tem a integração sociedade e decisão política para a conquista da garantia dos direitos”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes, que aproveitou a ocasião para parabenizar os presentes: “Parabéns a todos os envolvidos para que essa grande obra pudesse ser realizada”.

Sentindo-se contemplada pelos avanços em sua região e ansiosa pelo cumprimento de novas demandas, a moradora Jamille Santos Melo Silva fez uma retrospectiva. “Sabemos que se a comunidade está empenhada, o poder público pode intervir de forma mais organizada e concreta como foi o caso da ampliação da unidade escolar. Atualmente, Barrocas conta com mais de mil moradores e já sentia a necessidade dessa obra. Com as melhorias alcançadas, conseguimos levar 12 alunos até à universidade; isso graças a um trabalho em equipe que tem avançado com sucesso”, disse.

Também acompanharam a reunião, o secretário municipal de Educação, Valdemir Dias; o assessor especial do Gabinete da Secretaria de Educação, Gustavo Leão; o secretário municipal de Agricultura, Odir Freire; o coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues; a coordenadora municipal da Igualdade Racial, Elizabeth Lopes; e o presidente do Conselho de Igualdade Racial, Welber Barbosa. 

Notícias Relacionadas

Educação
19/10
Começa o Curta 5, segunda etapa da Mostrinha de Cinema Infantil e Mostra Juvenil
Educação
18/10
Smed e Proler promovem capacitação para educadores da Rede Municipal
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Educação
15/10
Professora da rede destaca profissão como ferramenta de transformação social