Governo Municipal entrega à comunidade de São José escola reformada e ampliada

????????????????????????????????????

Para dar continuidade às entregas de equipamentos públicos que vão beneficiar a vida da população, nesta segunda-feira, 29, o Governo Municipal realizou a cerimônia de entrega da escola do povoado São José (distrito de Iguá), totalmente reformada e ampliada. A reforma e ampliação da Escola Municipal Medeiros Albuquerque vai oferecer aos alunos e professores um ambiente mais seguro, prazeroso e confortável.

No equipamento, foi construída uma nova cozinha, um refeitório, um depósito para alimentação escolar, mais dois banheiros, sala de leitura e de atendimento individualizado. Além disso, a escola foi contemplada com a troca do telhado e do piso, com a ampliação do beiral e novo mobiliário. O investimento, proveniente de recursos próprios do Município, soma aproximadamente R$ 75 mil.

Segundo o prefeito Guilherme Menezes, a entrega dos equipamentos é fruto da parceria entre Governo Municipal e comunidade. “É importante quando a comunidade sabe se organizar para reivindicar as suas demandas. Dessa forma, ela consegue ser atendida mais facilmente. Essa unidade escolar totalmente reformada reforça a importância que tem a educação para esse município”, destacou, lembrando que “a melhor escola é aquela em que a população está presente e participa”.

Para o promotor da Vara da Infância e Juventude, Marcos Coelho, a comunidade deve tomar para si a responsabilidade e o sentimento de pertencimento do equipamento. “A quem pertence essa escola? Quem são os donos? É toda a comunidade de São José, que deve cuidar e não deixar que esse patrimônio de vocês seja destruído. Além disso, é importante que os pais tenham a consciência de que a educação é participar efetivamente da vida escolar dos filhos. Com a soma disso, teremos uma escola e uma comunidade melhor”.

A diretora da Escola Municipal Medeiros Albuquerque, Suene Oliveira, ressaltou a importância da escola para a população da localidade. “É uma vitória da comunidade, que conseguiu essa obra, que nos deixa muito feliz, porque educação de qualidade se faz com bons profissionais, mas também com uma boa estrutura física”.

A moradora do povoado de São José, Isabel Rosa Santos elogiou a reforma. “Também sou educadora e sei a importância dessa obra. Felizmente, temos um governo que valoriza saúde e educação, e que pensa primeiramente no ser humano”.

O presidente da Associação de Moradores, Paulo Afonso Lemos também aprovou a nova escola. “Vai ser muito bom para todos nós. Acredito que vai melhorar muito a nossa vida”.

 

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
18/11
Prefeitura promove 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulher
Educação
18/11
Pacto pela Educação: Professores e coordenadores municipais relatam experiências
Notícias
18/11
Hospital Esaú Matos propõe roda de conversa sobre prematuridade
Mobilidade Urbana
17/11
Prefeitura amplia horário do transporte coletivo neste domingo, 19