Nessa terça-feira (11), o Governo Municipal reafirmou seu compromisso com a cultura de Vitória da Conquista, ao realizar a cerimônia de posse dos membros do Grupo Gestor da Praça CEUs J. Murilo. Por meio do Decreto nº 18.887, foram empossados cinco membros representando o Governo; cinco, dos segmentos da sociedade civil; e cinco representantes da comunidade do entorno do equipamento.

A secretária municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Tina Rocha, que participou da posse, declarou: “Vitória da Conquista respira cultura, e o Governo não tem medido esforços para não apenas fortalecer a cultura, mas também ocupar todos os espaços com ela. Vamos seguir firmes nessa caminhada, que se fortalece com a chegada dos novos membros. Desejo sucesso a todos.”

É de competência do Grupo Gestor: garantir o envolvimento da comunidade nas atividades da Praça CEUs; articular-se com as demais instâncias de participação popular do município; articular-se com demais Políticas, Programas e Ações das esferas federal, estadual e municipal; e divulgar as atividades da Praça e do trabalho do Grupo Gestor.

Atividades oferecida –O Governo oferece à comunidade, através da Praça CEUs, atividades culturais e esportivas gratuitas para crianças, adolescentes e jovens. O equipamento possui quadra coberta, pistas de skate e de caminhada, biblioteca, telecentro, cineteatro, sala multiuso, bicicletário, parquinho e um Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Tudo isso está reunido no Centro de Artes e Esportes Unificados de Vitória da Conquista (CEUs) J. Murilo.

O nome do equipamento é uma homenagem ao artista plástico J. Murillo, morto em abril de 2013. Mineiro de Cordisburgo, J. Murillo viveu por quatro décadas em Vitória da Conquista.

I – Representantes do Poder Público:

  1. a)Titulares:

1- Lidiane Santos Costa

2- Melry Rocha Amaral

3- Erilza Carla Mascarenhas Santos

4- Luan de Oliveira Mendes Costa

5- Adriano Gama Borges

 

  1. b)Suplentes:

1- Mássimo Ricardo Benedictis Júnior

2- Anderson Santos Rocha

3- Dayana Evelinne Andrade dos Santos Araujo

4- Rodrigo Lima dos Santos

 

 

II – Representantes da Sociedade Civil Organizada:

 

  1. a)Titulares:

1– Gabriela Pereira de Souza

2– Lude Jane Alves de Oliveira

3– Adeilton França da Silva

4– Osvaldo West Filho

5– Lázaro Oliveira Santos

 

  1. b)Suplentes:

1 – Irene Silva Araújo

2 – Márcio Santos Pinto

3 – Daiany Santos Trindade Almeida

4 – Enoque Alves de Matos

5 – Edivaldo Chaves Amaral

 

III – Representantes da Comunidade:

  1. a)Titulares:

1- Paulo Roberto Oliveira Teixeira

2- Juciléa Reis de Oliveira Costa

3- Yuri Araújo Amaral

4- Lucinéa Gomes de Jesus

5- Mylena Edna Santos de Oliveira

 

  1. b)Suplentes:

1 – Vinícius da Silva Moxotó Nascimento

2 – Cassiane do Amaral

3 – Vanei Júnior Nunes da Silva

4 – Michael Portela Morais

5 – Vitor Silva de Quadros