Governo Municipal e Sinserv iniciam campanha salarial

Categoria apresentou pauta de reivindicações; Administração Municipal vai se reunir para analisá-la

Representantes do Governo Municipal e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv) se reuniram na tarde dessa quinta-feira, 30, no Salão Nobre do Gabinete Civil, para a primeira rodada de negociação da campanha salarial de 2015. Após a apresentação da pauta de reivindicações pelo sindicato, o Governo Municipal se comprometeu a analisá-la.

“O Governo Municipal tem feito todo o esforço para a manutenção dos compromissos e dos serviços, além de manter sempre o diálogo com a categoria”, observou o secretário municipal de Administração, Gildásio Silveira.

Ambas as partes observaram que a pauta de reivindicações foi bem objetiva e compacta. Isso se deve à mesa permanente de reivindicações, uma conquista de campanhas salariais anteriores. Por meio desse instrumento, o Sinserv se reúne periodicamente com os diversos setores do Governo Municipal, reservando a esses encontros as demandas que dizem respeito à área financeira – e deixando para a campanha salarial as pautas mais abrangentes.

“A mesa permanente tem funcionado tão bem que a gente tem resolvido muitas questões de servidores sem precisar trazê-las para a pauta de reivindicações. As portas das secretarias estão todas abertas para o sindicato”, disse o presidente do Sinserv, José Marcos Amaral.

Notícias Relacionadas

Administração
16/10
Recadastramento de servidores municipais vai até novembro
Administração
30/09
Atividades comemoram dia do Secretariado Executivo na Prefeitura
Administração
20/09
Servidor: não perca o prazo de recadastramento
Administração
11/09
Prefeitura passa a desenvolver softwares próprios