Governo Municipal e órgãos de segurança discutem sobre utilização de terreno ao lado do DPT

Prefeitura investiu R$ 107 mil em melhorias na infraestrutura do local, que poderá servir como depósito de veículos apreendidos

Representantes do Governo Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Conselho Municipal de Segurança, além de outros segmentos, fizeram uma visita ao terreno localizado ao lado do Departamento de Polícia Técnica (DPT), na tarde de segunda-feira, 3. Durante a visita, avançaram as conversações a respeito da futura utilização da área como depósito de veículos apreendidos.

A confirmação das expectativas positivas quanto a essa possibilidade viabilizaria a retirada dos veículos que atualmente estão guardados em outras áreas da cidade, como o pátio do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Recentemente, a Prefeitura realizou intervenções na infraestrutura do local: fez a complementação de um canal de águas pluviais, instalando uma fileira dupla com 84 manilhas (metade delas com 1,5 metro de diâmetro, e a outra metade com 1,2), e construiu uma parte do muro que havia desabado, possibilitando que o terreno ficasse completamente fechado. Todo o trabalho foi resultado de um investimento de R$ 107 mil.

“O objetivo é dos mais nobres”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes. “É uma parceria que já existe com a Polícia Civil, com a Polícia Militar e com o Conselho de Segurança, com relação a este pátio”.

A depender da disposição dos agentes envolvidos, os resultados desse trabalho em conjunto serão sentidos antes do que se espera. “Isto vai refletir no bem-estar de toda a comunidade”, declarou o major Sílvio Berlink, comandante da 78ª Companhia Independente de Polícia Militar.

Nesse raciocínio, Berlink foi acompanhado pelo delegado Marcus Vinícius de Moraes, responsável pela 10ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin): “A implementação deste pátio vai ser importante não só para Vitória da Conquista, mas sim para toda a região”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
24/03
Em visita à Fieb, prefeito acerta parceria com o Sesi e discursa para empresários da construção civil
Gabinete Civil
23/03
Implantação da Universidade Católica em Conquista tem apoio da Prefeitura
Gabinete Civil
21/03
Prefeito visita Conquista Criança
Gabinete Civil
20/03
Executivo e Judiciário discutem ações ligadas à infância e adolescência