Governo Municipal e OAB conversam sobre a Casa Glauber Rocha

sc2_0583-site

O casarão construído em 1938 na Rua Dois de Julho seria apenas mais uma casa antiga de Vitória da Conquista se não fosse o lugar onde nasceu e cresceu Glauber Rocha. Preocupada com a preservação do espaço, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) se reuniu com o prefeito Guilherme Menezes nesta quarta, 30, para tratar sobre o tombamento do imóvel.

“Nossa preocupação é não se perder aquele patrimônio, é um patrimônio nacional. Temos esse compromisso de preservá-lo, como um dever com as gerações futuras”, argumentou o juiz Reno Viana, justificando a necessidade de se realizar o tombamento do imóvel o quanto antes.

Tendo o mesmo entendimento, o Governo Municipal, que está negociando a compra do imóvel com a família desde 2015, esclareceu que o tombamento da casa deve acontecer em breve, logo após a reativação do Conselho Municipal de Cultura, que é o órgão responsável pelo parecer sobre o tombamento.

“Fico feliz com a disposição demonstrada pela OAB a favor da preservação da casa, pela memória de Glauber Rocha e do cinema nacional. Essa é uma parceria mais que natural”, destacou o prefeito Guilherme.

Na oportunidade, o advogado Ronaldo Soares, representado a direção estadual da OAB, convidou o governo para prestigiar a exibição do filme “Cinema Novo”, de Erick Rocha, que acontece amanhã, 1º, às 19h30, na Sala de Arte do Cinema do Museu, em Salvador. O evento será realizado em apoio ao tombamento da Casa Glauber Rocha e contará com um bate-papo entre os convidados.

O procurador Kleber Monteiro, a chefe do Gabinete Civil, Talita Nobre, e o secretário municipal de Comunicação, Ernesto Marques, também participaram da reunião.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região