Governo Municipal e movimentos juvenis se articulam para o Festival da Juventude – Ano III

Em reunião com os jovens, foram criadas duas comissões para contribuir com a formatação do evento

Desde a semana passada, a caixa de e-mails da Coordenação Municipal da Juventude não parou. Em menos de sete dias, a equipe vinculada à Secretaria de Trabalho, Renda e Desenvolvimento Econômico recebeu quase 200 mensagens com sugestões de nomes para a programação da terceira edição do Festival da Juventude – Ano III. O desafio agora é o processo de escolha e de filtragem dessas sugestões.

“A nossa ideia é manter o espírito democrático e colaborativo, dentro da proposta do Festival, que é integrar e reunir a juventude em torno de um evento com qualidade e com ações que atendam a diversidade desse público”, afirmou o secretário da pasta, Gildelson Felício, durante reunião com a juventude nessa quinta-feira, 19, na sede do programa Estação Juventude.

Durante a reunião, a equipe da Coordenação da Juventude apresentou os nomes que chegaram via e-mail, definiu o formato da palestra de abertura, que deve acontecer na noite do dia 30 de abril, e foram constituídas duas comissões: uma para estabelecer os critérios para a escolha das bandas locais que vão integrar a programação e outra para definir temas e convidados para participar da parte científica do Festival.

Até a próxima terça, 24, a juventude pode enviar mais sugestões para o e-mail festivaldajuventudevc@gmail.com, só que desta vez propondo nomes e temas para as rodas de conversa, oficinas e debates.  Uma nova reunião está prevista para a próxima quarta-feira, 25, às 18h, na sede do Estação Juventude – localizada na Avenida Bartolomeu de Gusmão, nº 744, Jurema.

O Festival da Juventude acontece entre 30 de abril e 3 de maio e já tem uma atração convidada confirmada, a banda pernambucana Nação Zumbi, que desde a primeira edição do evento aparecia entre as sugestões para a programação musical do evento.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
08/12
Defesa Civil reúne órgãos públicos para discutir a segurança de eventos na cidade
Gabinete Civil
08/12
Prefeitura revitaliza área do Cristo de Mário Cravo e traz de volta a iluminação natalina
Gabinete Civil
08/12
Audiência Pública celebra os 103 anos da Santa Casa de Misericórdia
Educação
07/12
Eleição para diretores e vices movimentam creches e escolas da Rede Municipal