Governo Municipal e moradores discutem sobre melhorias para o loteamento Bateias II

‘Viemos porque sabemos que esse Governo tem portas abertas para a comunidade’, disse uma das representantes

Fundado há pouco mais de dez anos no extremo oeste do perímetro urbano de Vitória da Conquista, o Loteamento Bateias II possui, hoje, quase trinta ruas, nas quais vivem aproximadamente 450 famílias – ou 1.240 pessoas. A fim de solicitar melhorias para essa comunidade, um grupo de representantes se reuniu com o Governo Municipal na tarde dessa quarta-feira, 22, no Salão Nobre do Gabinete Civil.

Durante a conversa, foram postas em discussão demandas dos moradores. Para isso, o prefeito Guilherme Menezes se fez acompanhar pelos responsáveis pelos setores de infraestrutura, mobilidade urbana, saúde, serviços públicos, lazer e meio ambiente. “Temos trabalhado sempre ouvindo a comunidade. É muito bom que ela atue junto com a Administração Municipal”, observou o gestor, após parabenizar os moradores pela forma organizada como expuseram suas reivindicações.

‘Portas abertas’ – Ao fim da conversa, a psicóloga Rosimeire Santana expôs sua avaliação, em nome dos moradores. “Viemos porque sabemos que esse Governo tem portas abertas para a comunidade. Uma prova disso é o Orçamento Participativo, onde ela participa da administração do município. Por conta disso, solicitamos esta reunião e ele nos atendeu”, disse a moradora, que participa do Movimento Unificado das Associações de Moradores e, atualmente, também se dedica, junto com outros moradores, à criação de uma futura associação que representará os moradores do loteamento.

‘Crescer com infraestrutura’ – Para o aposentado Eliezer Cunha, que atua como voluntário no Conselho Municipal de Saúde da Urbis V, o balanço final foi positivo. “Só temos a agradecer por ter nos recebido aqui. Nós, como representantes do Bateias II, queremos crescer com toda a infraestrutura e com o olhar das autoridades, porque isso é essencial para a comunidade”, afirmou.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular
Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura e Fundação Dom Cabral apresentam planejamento estratégico para Vitória da Conquista
Gabinete Civil
19/07
Prefeitura convoca agentes de trânsito aprovados em concurso