Governo Municipal e Acatace assinam TAC sobre permanência de permissionários na Ceasa da Juracy Magalhães

Assinatura do TAC se deu como ato seguinte a reunião na qual foi firmado um novo valor das taxas que servirão para custeio do atual espaço

Foi assinado na tarde desta quinta-feira, 5, o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) pelo prefeito Guilherme Menezes e pelo presidente da Associação dos Comerciantes Atacadistas do Quinto Galpão Ceasa (Acatace), Eduardo Rocha. A assinatura evidencia a compreensão dos comerciantes sobre a necessidade de assumirem o custo do espaço e se deu como ato seguinte a reunião ocorrida no dia 30 de janeiro, na qual foi firmado um novo valor das taxas, que possibilitará à associação custear o atual espaço onde comercializam seus produtos.

Ou seja, o documento sela as regras do acordo estabelecido para que os permissionários continuem no atual espaço, localizado na Avenida Juracy Magalhães. O valor firmado na negociação, por metro quadrado, refere-se às taxas de permissão do solo e a entrada de caminhões.

“Este é o início de um novo momento”, disse o prefeito Guilherme Menezes após assinar o TAC. Segundo o gestor, a discussão democrática é sempre o melhor caminho para se chegar a soluções satisfatórias, como foi o caso em questão. “Vamos continuar nesta demanda pela construção do novo espaço, que será definitivo por muito tempo, mesmo tendo em vista esse crescimento rápido de Vitória da Conquista”, disse.

“Nós também ficamos muito felizes com esse acordo”, disse o presidente do Acatace, Eduardo Rocha. “Hoje está sendo resolvida uma parte. O grande objetivo é a construção do novo Ceasa”. O equipamento será construído em um terreno de 70 mil m², no Loteamento Boa Esperança, numa parceria entre a Prefeitura e os atacadistas, com a contrapartida.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
22/11
Governo Municipal participa da recepção do Comandante Militar do Nordeste
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri