Governo Municipal discute projetos com Movimento Quilombola

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Coordenação Municipal de Promoção da Igualdade Racial – vinculada ao Gabinete Civil –, tem buscado manter diálogo permanente com os grupos beneficiados diretamente pelas políticas dessa pasta. Em uma das reuniões realizadas recentemente, a coordenação apresentou aos representantes do Movimento Quilombola da cidade o projeto que prevê a criação do Núcleo de Educação Escolar Quilombola.

A iniciativa tem como objetivo o fortalecimento dos pilares da educação aliada à prática social das comunidades quilombolas, integrando as escolas quilombolas em uma única gestão. Esse novo formato impulsionará os diversos aspectos estabelecidos nas Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Escolar Quilombola. O próximo passo é a discussão da proposta com o Conselho Municipal de Educação.

Manifestação Cultural e Religiosa – Aconteceu na segunda-feira, 23, em Salvador, uma manifestação em frente ao Ministério Público Federal (MPF) para entrega da Carta Aberta, elaborada por Baba Pêce do Terreiro de Candomblé Ilê Axé Oxumarê, ao procurador-geral da União, na qual solicitava a abertura de inquérito para apurar as ações de um grupo paramilitar. O ato foi uma iniciativa do terreiro Oxumarê, juntamente com o Coletivo de Entidades Negras (CEN) e contou com várias instituições religiosas, políticas e também do Movimento Negro. A Coordenação Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Vitória da Conquista também esteve presente. Ele marca a busca pelo fim de todo e qualquer tipo de intolerância religiosa no país.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/09
Prefeitura e OAB fortalecem defesa de direitos LGBT
Gabinete Civil
25/09
Nota de pesar pelo falecimento da servidora municipal Ellen Freitas Santos
Gabinete Civil
24/09
Prefeitura Móvel oferece serviços para todas as idades
Gabinete Civil
24/09
Casa própria e Prefeitura Móvel: moradores recebem escrituras no Bruno Bacelar