Governo Municipal discute a aplicação da tecnologia para a ampliação e modernização dos serviços públicos

Modernizar a gestão, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover o desenvolvimento dos municípios brasileiros por meio da tecnologia. Estes são os principais objetivos do projeto Cidades Digitais, do Governo Federal, do qual Vitória da Conquista faz parte.

 Por meio dele, o Governo Federal possibilita, entre outras ações, para a Administração Municipal a interligação dos órgãos públicos via fibra ótica. Em Conquista, foram instalados 24 quilômetros desse material, considerado a mais alta tecnologia em matéria de transmissão de dados, envolvendo 17 pontos de acesso de governo (PAG).

 E foi para discutir sobre esse projeto, referenciado recentemente num congresso de tecnologia do Paraná, que o prefeito Guilherme Menezes esteve reunido na manhã desta sexta, 5, com a equipe de Governo. Ele destacou a contribuição que esse projeto pode dar no sentido de tornar a Administração ainda mais ágil em suas respostas para o público.

 Na oportunidade, também foram discutidos o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – base de dados que atende a diversos programas e serviços, como o Bolsa Família – e o Conquista Criança. Foi um momento para reforçar a intersetorialidade entre as secretarias.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
23/08
Ministério Público e Judiciário asseguram: ação de preservação na Serra do Periperi é legal
Gabinete Civil
23/08
Governo assina TAC que retoma a operação da Zona Azul a partir de segunda, 28
Gabinete Civil
22/08
Prefeitura e Caixa realizam reunião para acompanhamento de contratos federais
Gabinete Civil
22/08
Governo reúne Fundação Dom Cabral, vereadores e empresários para apresentar planejamento estratégico