Governo Municipal desenvolve ações de limpeza pública em Vitória da Conquista

Com o objetivo de manter a cidade limpa, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realiza uma série de ações. Tais atividades abrangem tanto a zona urbana quanto a zona rural do município – uma das mais extensas da Bahia e da região nordeste do Brasil.

Entre os serviços executados pelo setor de limpeza pública estão a coleta diária de lixo, o patrolamento e a roçagem nos terrenos baldios, que este ano alcançou cerca de 1600 hectares, e a fiscalização da coleta domiciliar de resíduos e dos 33 pontos de destinação do entulho. Além disso, o setor atua na manutenção dos cemitérios, varrição, capina e pintura de meio-fio e nos mutirões de limpeza promovidos pela Secretaria Municipal de Saúde em vários bairros e povoados.

Nos últimos anos, vários avanços foram conquistados no sentido de garantir o bem-estar e a comodidade para a população conquistense. Entre esses avanços está a construção do Aterro Sanitário. Implantado em 2009, o espaço, considerado um dos mais modernos do país, conta com toda a infraestrutura necessária para depósito, compactação e tratamento dos resíduos produzidos na cidade. Somente em 2014, o aterro recebeu quase 60 mil toneladas de lixo. Todos esses resíduos são aterrados em áreas específicas para que posteriormente sejam feitas a compactação e a cobertura.

Com a construção desse equipamento, Vitória da Conquista se adequou, antecipadamente, ao que prevê a Política Nacional de Resíduos Sólidos. A lei que proíbe a formação de lixões a céu aberto, determinou que as prefeituras construíssem aterros sanitários até 2014.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
15/12
Com apoio da Prefeitura, Conquista serve de locação para longa-metragem internacional
Gabinete Civil
15/12
Arte e Educação: Prefeitura Móvel oferece atividades pedagógicas para as crianças do bairro Urbis VI
Mobilidade Urbana
15/12
Prefeitura deve pavimentar a Siqueira Campos neste sábado, 16
Educação
15/12
Seminário apresenta trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino