Governo Municipal define calendário de plenárias preparatórias para o 11º Congresso do OP

Mais de 60 encontros serão realizados nos próximos quatro meses; o primeiro, dia 24 de julho, é no distrito de José Gonçalves

Em Vitória da Conquista, é sabido que, desde 1997, a participação popular figura como um imprescindível instrumento para o planejamento das ações do Governo Municipal. Por isso, o ano de 2015 inicia sua segunda metade em clima de expectativa para o 11º Congresso do Orçamento Participativo.

Ao promover o evento, agendado para o dia 24 de outubro, a Prefeitura pretende repetir o que houve no congresso anterior, ocorrido em junho de 2013, quando mais de 6 mil pessoas – entre elas 600 delegados do OP – se reuniram para votar quais seriam as demandas que o Governo Municipal deveria priorizar durante os dois anos seguintes.

Neste ano, os mesmos rituais democráticos se repetem. Ao longo dos próximos quatro meses, serão realizadas mais de 60 plenárias, tanto nos bairros urbanos quanto nas comunidades rurais do município. Em cada um desses encontros, o Governo Municipal ouvirá os moradores para que, através do voto, eles apontem as melhorias de que estão precisando em suas respectivas regiões.

Cada plenária elegerá as demandas prioritárias e os delegados que as defenderão no 11º Congresso do OP – que, em 2015, chega aos 19 anos de história. “O Governo Municipal não abre mão de sempre ouvir a comunidade para poder planejar a maneira como vai executar as obras necessárias para o município. É por isso que o OP continua vivo até hoje”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

A primeira plenária será realizada às 19h do dia 24 de julho, na Escola Municipal Moisés Meira, no distrito de José Gonçalves, e se estenderão até meados de outubro.

Confira a data da plenária do seu bairro ou da sua comunidade rural. Compareça e participe!

Plenárias Zona Rural e Zona Urbana

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro