Governo Municipal cumpre agenda oficial em Salvador

O Centro Integrado da Criança e do Adolescente e o Pré-Vestibular Dom Climério foram as pautas do encontro entre o prefeito e o secretário estadual de Educação

O prefeito Guilherme Menezes cumpriu agenda oficial, nesta sexta-feira, 24, em Salvador e retornou com boas notícias para Vitória da Conquista. O gestor se reuniu com o secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto, e tratou, entre outras pautas, da continuidade da cessão da área do antigo Colégio Estadual Dirlene Mendonça, onde, em breve, funcionará o Centro Integrado da Criança e do Adolescente.

O equipamento, totalmente reformado e ampliado pelo Governo Municipal com um investimento de mais de R$ 1 milhão de recursos próprios, abrigará, de forma integrada, a Vara da Infância e da Juventude, o cartório para atendimento a essa Vara, a Promotoria de Justiça da Infância e da Juventude, o Núcleo de Defensoria Pública, o Conselho Tutelar, os programas Família Acolhedora e Novo Olhar e um portal de acolhida de serviços da saúde, educação e assistência social.

A solicitação foi bem recebida pelo secretário que, inclusive, sinalizou a possibilidade de doação da área para o Município.

Outra pauta abordada durante a reunião foi uma solicitação da Coordenação da Igualdade Racial, assinada por Elizabeth Lopes, que visa fortalecer ainda mais a política pública educacional para o público quilombola que deseja ingressar no Ensino Superior. O prefeito solicitou que a Secretaria Estadual de Educação faça a cessão de cinco educadores, com 20h/aula por semana, cada um, para lecionar no cursinho pré-vestibular Dom Climério.

Desde quando foi criado, há 21 anos, pela Associação Cultural Agentes de Pastoral Negros, com o apoio da Prefeitura, o Pré-Vestibular Dom Climério tem ajudado a mudar a realidade de estudantes de baixa renda, negros e quilombolas de Conquista e região. Por ano, são atendidos cerca de 200 alunos.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Gabinete Civil
20/11
Orgulho de ser LGBT coloca bandeira da diversidade na rua
Gabinete Civil
20/11
Município e Poder Judiciário dialogam sobre a desocupação da Serra do Piripiri
Gabinete Civil
20/11
Prefeitura e Embasa firmam parceria para análise da qualidade da água