Governo Municipal cumpre agenda em Brasília

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Cumprindo agenda oficial em Brasília, o prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes, participou do lançamento da terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, na última quarta, 30. A cerimônia, que reuniu prefeitos de diversas cidades do país, aconteceu no Palácio do Planalto.

Essa nova fase do programa pretende contratar mais 2 milhões de moradias a serem construídas até 2018. A nova etapa do maior programa habitacional da história do Brasil terá como novidade a criação de uma nova faixa de renda, a faixa 1,5, que vai facilitar a compra da casa por famílias que ganham até R$ 2.350. Além disso, um novo portal vai unificar o cadastro do programa e permitir que os interessados façam simulação de financiamento online.

No total, o Minha Casa Minha Vida 3 prevê investimentos de R$ 210,6 bilhões ao longo de três anos, que continuarão a dinamizar o setor de construção civil e a economia como um todo.

Ainda nesta semana, o prefeito se reuniu com membros do Governo Federal para tratar de assuntos relacionados ao desenvolvimento de Vitória da Conquista e participou de reuniões de acompanhamento de convênios e projetos do interesse do município.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
20/07
Governo Municipal e Polícia Rodoviária Federal estreitam parceria
Desenvolvimento Social
20/07
Secretaria de Desenvolvimento Social compartilha experiências com gestores da Prefeitura de Itabuna
Notícias
20/07
Em parceria, Prefeitura e Faculdade Santo Agostinho oferecem capacitações
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador