Governo Municipal construirá barragem no povoado de Furadinho

As obras terão início na próxima segunda, 20

Na manhã dessa quarta-feira, 15, a equipe da Administração Municipal se reuniu, no Gabinete Civil, com moradores do povoado de Furadinho. O objetivo do encontro foi discutir a construção de uma barragem na localidade.

“Desde 1997, uma das nossas principais políticas de governo tem sido a construção de barragens, poços e aguadas para a população da zona rural. Só nos últimos dois anos, já foram construídas 18 barragens e essa barragem, em Furadinho, vai ser a próxima. Nessa segunda, 20, as máquinas da Prefeitura já vão iniciar o serviço”, anunciou prefeito Guilherme Menezes.

A notícia foi comemorada pelos moradores, entre eles, o senhor Vitório Ferreira um dos proprietários do terreno em que a barragem será construída. “Estamos muito felizes com essa notícia. Viemos aqui conversar sobre a possibilidade e saímos com a notícia de que o nosso pedido vai ser atendido. Este é um momento muito feliz para todos nós”, disse.

Vitório falou ainda da sua motivação em doar o terreno para a construção da barragem. “Sei da nossa necessidade de água na região e essa barragem vai ajudar não só a mim, mas também a mais de 140 famílias que vivem lá, por isso tomei essa iniciativa”, afirmou.

O prefeito também falou dos deveres e direitos da população: “apesar de estar sendo construída em um terreno particular, todos da localidade terão o direito de usar e o dever de preservar esse bem maior que é a água”.

Também participaram da reunião, o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Odir Freire, entre outros membros da Secretaria Municipal de Agricultura.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
21/08
Prefeitura procura quadros de ex-prefeitos para recuperar patrimônio histórico
Gabinete Civil
21/08
Nota de Pesar pelo falecimento de Matheus da Hora Oliveira
Gabinete Civil
21/08
Cursinho Pré-Vestibular Quilombola abre vagas para novos estudantes
Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa