Governo Municipal conclui plenárias do Orçamento Participativo

 

Mais de 310 moradores do Vila América, Cabeceira do Jibóia e Goiabeira comparecem às últimas plenárias do OP

Esse foi o último fim de semana em que aconteceram as plenárias do Orçamento Participativo de 2015. Na noite de sexta-feira, 23, os moradores do loteamento Vila América demonstraram que fazem valer o direito dado há 19 anos de auxiliar o poder público municipal nas tomadas de decisões.

Exatamente, 168 pessoas se reuniram na Escola Municipal Mozart Tanajura para saber como a Prefeitura de Vitória da Conquista investe os recursos municipais e também indicar as necessidades do loteamento. Para apresentar essas demandas no 11º Congresso do OP, o Vila América terá 16 delegados.

Em dezembro, faz 18 anos que Maria Rosa de Oliveira, 55, ganhou da Administração Municipal um terreno no Vila América. “Fui uma das primeiras moradoras. À vista do que era, hoje está ótimo”, relatou. Sobre o OP, a dona de casa disse: “Nele, a gente consegue melhorias para o bairro. É muito importante as pessoas se unirem e reforçar as necessidades”.

O secretário municipal de Governo, Edwaldo Alves fez um balanço desta edição do OP: “A avaliação é extremamente positiva. Foram mais de 60 plenárias em três meses e com certeza chegaremos ao Congresso com mais de 500 delegados, mostrando a força e a importância deste mecanismo na gestão de Vitória da Conquista”, ponderou o secretário da pasta pelo OP.

No Cabeceira do Jibóia, foram 92 participantes, sendo eleitos 8 delegados titulares e 4 suplentes. Já na Goiabeira, 52 pessoas marcaram presença na plenária. Com isso, a localidade terá 5 delegados titulares. O Congresso do OP será realizado no dia 7 de novembro no Cemae.

Notícias Relacionadas

Governo
23/03
Moradores do Coveima são recebidos pelo Governo Mais Perto de Você
Governo
08/11
Conselho do Orçamento Participativo é eleito e empossado durante Congresso
Governo
06/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece nesse sábado, 7
Governo
03/11
Congresso do Orçamento Participativo acontece no próximo dia 7 de novembro