Governo Municipal comemora Dia Internacional da Mulher na praça

SC2_5976 copy

Dia Internacional da Mulher. Dia de mobilização e de conscientização. Dia de ação social na praça. Foi para comemorar esse dia que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Coordenação de Políticas para Mulheres, organizou um trabalho social na Praça Nove de Novembro com diversos serviços e atendimento à população feminina. Aferição de pressão, teste de glicemia, massagem, limpeza e hidratação da pele, além de artesanato, exercícios de relaxamento e apresentações culturais.

Segundo a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, Elza Mendes, o objetivo maior é acolher as mulheres e divulgar a Rede de Proteção existente no município, mostrando o trabalho intersetorial desenvolvido. “É um mês que marca a luta das mulheres e celebra o protagonismo da mulher. Buscamos desenvolver estratégias para acabar com a violação de direitos, garantindo o empoderamento feminino”, ressaltou, destacando que nessas mobilizações as mulheres despertam a consciência das realidades que vivenciam.

Valderez da Silva, frequentadora da Academia da Saúde no bairro Brasil, soube da programação em uma Roda de Conversa realizada pelo Março Mulher e fez questão de participar do evento e conhecer os demais serviços oferecidos pela Rede de Proteção do município. “Cheguei cedo e estou achando ótimo”, disse após fazer aproveitar dos serviços oferecidos e realçar a beleza com as meninas do Núcleo de Cosmética da Fainor.

O evento contou com a parceria do Serviço Social do Comércio (Sesc), Fainor e levou à praça as equipes do Centro de Apoio e Atenção à Vida David Capistrano Filho (Caav), Centro de Referência Albertina Vasconcelos (Crav), Conselho Municipal da Mulher, Centro Municipal Especializado em Reabilitação Física e Auditiva (Cemerf), Centro de Convivência do Idoso, Pronatec, entre outros.

Notícias Relacionadas

Notícias
21/07
Servidores da Semtre participam de atividades de formação
Educação
21/07
Capacitação do Pacto Pela Educação reúne mais de 450 educadores
Infraestrutura Urbana
21/07
Prefeitura inicia recapeamento asfáltico da avenida Amazonas
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental