Governo Municipal avalia parceria com o Proler

sc1_4968

Em encontro nesta quinta, 1º, com a professora e escritora Heleusa Câmara, o prefeito Guilherme Menezes avaliou a parceria mantida pela Prefeitura desde 1997 com o Projeto de Incentivo à Leitura e Escrita (Proler), da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

“A professora Heleusa Câmara é uma figura que tem um trabalho e uma história reconhecida, merecidamente, em nossa cidade; não existe quem discorde. Muito pelo trabalho que ela faz, que alcança os invisíveis e que dá valor ao mais simples”, destacou o prefeito. “Desde o nosso primeiro mandato, firmamos essa parceria, inclusive alcançando a zona rural do município”, completou.

Coordenadora do projeto, Heleusa falou sobre a importância da parceria para a manutenção do Proler. “Hoje, o nosso trabalho é um trabalho de resistência, feito por voluntários que contam com o apoio da Prefeitura e de outros projetos. Se não tiver o apoio da Prefeitura, bem como da Uesb, ficamos a mercê”, reconheceu.

Entre as realizações do Proler com o apoio da Prefeitura estão os Encontros de Leitura nas escolas municipais, a biblioteca da Praça CEUs J. Murilo e os pontos literários, além de eventos como a Semana de Museus da Casa Memorial Governador Régis Pacheco.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
26/05
Feirão da Caixa pretende levar 5 mil pessoas ao Centro Glauber Rocha até domingo, 28
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura apresenta novas propostas aos professores e garante recomposição da tabela do magistério
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura defende mais investimentos e agilidade na construção da Barragem do Catolé durante reunião no MP
Gabinete Civil
25/05
Prefeitura garante preço promocional para o servidor público em show de Roberto Carlos