Governo Municipal avalia décima oitava edição do Natal da Cidade

Para os gestores municipais, o evento está consagrado entre os grandes eventos culturais da Bahia

Sete dias, quatro espaços, uma exposição, um homenageado, sete apresentações de teatro e dança, aproximadamente 150 servidores da Prefeitura envolvidos – entre agentes de segurança patrimonial e da de Defesa Civil, fiscais da Gerência de Posturas, profissionais de saúde do Caav e do Samu 192 e equipes de apoio e produção -, dezesseis grupos de ternos de reis, 54 atrações musicais e mais de 70 mil pessoas de público. Assim foi a 18ª edição do Natal da Cidade, evento multicultural que se destaca entre os grandes eventos do gênero do Norte e Nordeste brasileiro.

Promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a edição desse ano brindou a cidade e região com o mesmo brilho e o mesmo encanto das edições anteriores. “Completamos dezoito anos de Natal da Cidade, com o sentimento de que essa data foi comemorada com a grandeza que a população de Vitória da Conquista merece, com shows memoráveis e a participação dos ternos de reis”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

De acordo com o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso, o Natal da Cidade está mais que consolidado. “Esse é um projeto do Governo Municipal que, desde o seu início, deu certo. Hoje, há toda a estrutura e a segurança que o cidadão conquistense merece, preservando a mesma qualidade musical e a valorização dos artistas da cidade, que é um celeiro de grandes talentos e que devem ser tratados com o respeito que merecem”, destacou o secretário. 

Para o coordenador de Turismo, Carlos Moreno, o público foi o mais diversificado possível. “Teve muita gente de fora -do Rio de Janeiro, de São Paulo, do Pará e até de fora do Brasil – os comentários foram os melhores possíveis. Visitei a rede hoteleira e os hotéis estavam todos lotados”, disse o coordenador, lembrando a nova estrutura e a diversidade da programação.

De acordo a Polícia Militar, nenhuma ocorrência foi registrada durante a realização do evento. Agora, é contar os dias para a 19ª edição do Natal da Cidade.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
10/10
Biblioteca José de Sá Nunes promove atividades especiais para o Dia das Crianças
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Programação cultural movimenta fim de semana conquistense
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
03/10
Aberta ao público a 3ª Bienal do Sertão de Artes Visuais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
02/10
Prefeitura e motoclubes realizam Encontro Nacional de Motociclistas