Governo Municipal avalia atividades realizadas para o homem do campo em 2014

Durante a reunião, também se discutiu sobre as ações previstas para 2015

Servidores da Secretaria Municipal de Agricultura e representantes de regiões rurais se reuniram na manhã desta segunda-feira, 22, com o prefeito Guilherme Menezes e o titular da pasta, Odir Freire, a fim de avaliar as ações realizadas ao longo do ano de 2014 e, ao mesmo tempo, informar sobre as atividades previstas para 2015.

Este ano, o Governo Municipal prosseguiu com a política de construção de aguadas na zona rural – somente nos últimos dois anos, nada menos que 18 foram construídas nas regiões mais secas do interior do município. Também foram executados programas federais como o Garantia Safra, que disponibiliza um seguro de renda mínima aos pequenos agricultores que perderam suas produções por conta da estiagem.

Houve ainda a construção de dois sistemas de drenagem nas localidades de Gameleira e São Joaquim, o que livrou as populações locais dos transtornos que havia no passado em períodos de chuva. A ação mais recente foi a distribuição de 200 mil mudas de palmas a agricultores do município, por meio do programa estadual Segurança Alimentar no Rebanho.

Essas foram apenas algumas das atividades realizadas este ano. Para 2015, essas ações serão continuadas, e haverá novidades como a implantação da Sala da Cidadania, parceria entre a Prefeitura e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), o Serviço de Inspeção Municipal, etc.

“É um final de ano com metas estabelecidas e vencidas. E, em 2015, vamos continuar trabalhando”, afirmou o prefeito Guilherme Menezes. “Foi um ano de muito trabalho em toda a região do município. É um fim de ano gratificante”, disse o secretário Odir Freire.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
08/08
Governo Mais Perto de Você se reúne com moradores da Gameleira
Agricultura e Desenvolvimento Rural
04/08
Programa de Convivência com o Semiárido ganha reforço e estuda implantação de Centro Tecnológico
Agricultura e Desenvolvimento Rural
28/07
Dia do Agricultor: Feira da Agricultura Familiar garante relação direta entre pequenos produtores e consumidores
Agricultura e Desenvolvimento Rural
20/07
Feira da Agricultura Familiar acontece de 27 a 29 de julho