Governo Municipal assina Ordens de Serviço para construção de creche e quadra poliesportiva no Panorama

Investimento em ambos os equipamentos ultrapassa R$ 1,3 milhão de recursos federais e municipais

Na tarde desta sexta-feira, 5, na Escola Municipal Lycia Pedral, a comunidade do bairro Panorama recebeu boas notícias do Governo Municipal nas áreas de educação e esporte, com a assinatura das Ordens de Serviço de uma quadra poliesportiva coberta com vestiário na escola e uma creche. Frutos do convênio entre o Governo Federal – por meio do Proinfância – e a Prefeitura, os equipamentos representam um investimento superior a R$ 1,3 milhão de recursos federais e municipais.

“Este é o resultado da política do Governo Municipal aliada com o Governo Federal, onde estão sendo construídas em todo município várias quadras e creches, algumas já em fase de conclusão. Hoje, junto com a comunidade e com os delegados do Orçamento Participativo, assinamos mais estas ordens de serviço de importantes obras, entre elas, a creche que foi solicitada no último Congresso do Orçamento Participativo”, comentou o prefeito Guilherme Menezes.

Para o presidente da Associação de Moradores do bairro Panorama, Carlos Roque de Oliveira, professor de educação física e morador do bairro há mais de 20 anos, a comunidade só tem a agradecer. “Este é um bairro de muita sorte, pois sempre tem algo de bom acontecendo aqui. Temos uma escola maravilhosa, quase 90% do bairro asfaltado, temos transporte público”, salientou Roque.

O vereador Coriolano Moraes lembrou o compromisso da Prefeitura com a educação. “Este é um governo que se trata a educação como uma de suas prioridades, que tem o objetivo de aumentar a oferta de vagas escolares e que tem obras espalhadas em todos os bairros e distritos do município”, afirmou Cori.

A cerimônia de assinatura contou com a presença da equipe do Governo Municipal, dos representantes das empresas que executarão as duas obras; do Capitão da Base Comunitária da Polícia Militar, Hilderim Tomás; da diretora da Escola Municipal Lycia Pedral, Elisângela Freitas; e dos vereadores Ricardo Babão, Fernando Vasconcelos, Adinilson Pereira e Ademir Abreu.

Notícias Relacionadas

Educação
21/06
Festa junina da Escola Zulema Cotrim revela busca por inclusão na Rede Municipal de Ensino
Educação
20/06
Conselho Municipal de Educação define calendário de reposição de aulas
Educação
19/06
Prefeitura assina convênio que transforma Patrulhando a Cidadania em escola municipal
Educação
08/06
Prefeito visita depósito e avalia projetos para melhorar a qualidade da merenda escolar