Governo Municipal articula parcerias com o Irdeb

O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), fundação ligada à Secretaria Estadual de Educação, reúne três veículos de comunicação: a Rádio Educadora (107,5 FM), a TV Educativa da Bahia (TVE Bahia) e o Portal do Irdeb. O foco da instituição é a comunicação de interesse público, valorizando as temáticas de identidades do estado e produções culturais e expressões artísticas.

Para articular parcerias entre a Prefeitura de Vitória da Conquista e o Irdeb é que o prefeito cumpriu agenda oficial, na última semana, em Salvador. Acompanhado pelo secretário municipal de Comunicação, Ernesto Marques, o prefeito Guilherme Menezes se reuniu com o diretor do Instituto, José Araripe Júnior e a chefe do Gabinete do Irdeb, Gorette Randam.

Na oportunidade, também foi discutida a implantação do Canal da Cidadania em Vitória da Conquista. “Esse é um instrumento importante, inclusive, para a divulgação dos atos da Prefeitura e também para a participação da própria comunidade, com suas expressões artístico-culturais e suas demandas”, explicou o prefeito Guilherme Menezes.

O diretor do Irdeb, José Araripe, destacou o potencial que o terceiro maior município da Bahia possui para a implantação do Canal “por ser pioneiro em tantas coisas, ter essa história ligada ao audiovisual, ensino universitário e essa Prefeitura sempre aberta à comunidade. Por isso, tivemos o cuidado de convidar Conquista para ser, com o Irdeb. o primeiro Canal da Cidadania no interior que chega num momento importantíssimo. Sentimos um grande interesse da Prefeitura em instalar esse canal. Estamos disponíveis para ajudar na elaboração do projeto técnico”.

O prefeito  Guilherme visitou ainda as instalações da TVE.

*A coordenadora de Comunicação, Talita Nobre, também participou da reunião.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
18/10
Prefeitura dá ultimato à Viação Vitória
Gabinete Civil
18/10
Semana do Alvará vai até sexta-feira, 20
Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Gabinete Civil
16/10
Vitória da Conquista recebe Centro Judiciário para Solução Consensual de Conflitos