Governo Municipal apresenta Sistema de Gerenciamento Escolar

 

O Governo Municipal acredita que a educação é essencial para o desenvolvimento do ser humano e da sociedade e, por isso, realiza constantes investimentos nessa área. Na manhã desta quinta-feira, 8, mais um investimento foi anunciado: trata-se da implantação do Sistema de Gerenciamento Escolar nas escolas que compõem a rede municipal de ensino.

A apresentação desta nova ferramenta aconteceu no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente e contou com a presença do prefeito Guilherme Menezes e demais membros do Executivo – entre eles, o secretário de Educação, Valdemir Dias –, do Legislativo e da imprensa local.

“Esse sistema vem potencializar muito mais os serviços já implantados, facilitando inclusive a intersetorialidade. É uma ferramenta fundamental para qualificar e, sobretudo, humanizar essa tarefa que é educar nesse grande município que possui cerca de 200 unidades escolares”, destacou o prefeito Guilherme Menezes.

O sistema de gerenciamento escolar  foi desenvolvido pela empresa conquistense Tivic e prestará apoio ao gerenciamento das atividades administrativas e pedagógicas da Secretaria de Educação e de todas as escolas das zonas urbana e rural. As matrículas na rede também serão realizadas por meio do sistema, o que dará mais comodidade e conforto a todos envolvidos nesse processo.

A ferramenta dará ainda agilidade à emissão de documentos, históricos e boletins de notas e contará com uma área virtual para o professor, onde serão colocados à disposição dos alunos todo o material de atividade e projetos.

O sistema já está sendo implantado em todas as unidades escolares do município, a previsão é de que ainda este ano estará pronto para o uso.

Notícias Relacionadas

Educação
15/12
Seminário apresenta trabalhos desenvolvidos na Rede Municipal de Ensino
Educação
15/12
Alunos de escola municipal apresentam espetáculo de dança em shopping
Educação
13/12
3ª Mostra de Cinema de Cabeceira: alunos da Escola Francisco Vasconcelos exibem seus próprios filmes
Educação
11/12
Inscrições para Curso de Férias do projeto Educarte estão abertas