Governo Municipal anuncia obras para a população de Cabeceira do Jibóia

Comunidade terá novo posto de saúde, reforma e ampliação de escola e aumento do sistema simplificado de água

De uma só vez, o Governo Municipal anunciou três grandes obras para a população do distrito de Cabeceira do Jibóia. Durante uma reunião* no povoado de Duas Vendas, na tarde dessa quinta-feira, 19, o prefeito Guilherme Menezes assinou as ordens de serviço que autorizaram a mudança do posto de saúde local para uma nova sede, totalmente reformada, e à ampliação do sistema simplificado de água. O gestor cravou sua assinatura também na ordem de processo administrativo referente ao trabalho de reforma e ampliação da Escola Municipal Eulálio Leite.

Todas as intervenções, assim que forem concluídas, provocarão mudanças – para melhor – no cotidiano dos moradores. “Estamos aqui para anunciar essa transformação. São direitos que a população tem, e vamos garanti-los”, afirmou o gestor.

A quantidade de obras anunciadas e a diversidade dos setores beneficiados levaram o vereador Luciano Gomes, líder do Governo na Câmara, a comemorar. “Isso é valorizar a zona rural e o homem do campo. Hoje estamos num dia histórico, que tenho certeza de que vai ficar marcado para sempre na memória do povo de Cabeceira do Jibóia”, exultou o parlamentar, que é morador do distrito.

O novo posto de saúde será num prédio que, até outro dia, abrigava uma extensão da escola municipal do povoado. A estrutura será totalmente reformada e passará a ter dois ambulatórios, sala de espera, dois sanitários, almoxarifado e área para copa.

A ampliação do sistema simplificado de água consiste em dotá-lo com 2 mil metros de tubulações que beneficiarão, diretamente, 300 famílias. Os tubos conduzirão a água do manancial até uma estação elevatória – já construída – que sustentará uma caixa com capacidade para armazenar 20 mil litros. A estrutura será dotada com filtro e dosador de cloro, o que fará com que os moradores recebam, em suas próprias casas, uma água de qualidade e livre de contaminações.

Quanto à Escola Municipal Eulálio Leite, o projeto básico está em fase de elaboração na Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana. A unidade, que hoje atende a 130 alunos, será reformada e ampliada. Com a construção de mais salas de aula, a unidade poderá chegar a ter mais de 200 estudantes. “Foi uma luta muito grande da comunidade. Só temos a agradecer”, afirmou a diretora Poliana Santos.

Ainda na solenidade, foi autorizada a colocação de iluminação no campo de futebol do povoado de Cabeceira do Jibóia.

*Além do prefeito Guilherme Menezes, do vereador Luciano Gomes e da diretora Poliana Santos, a mesa foi composta pelos secretários municipais Valdemir Dias (Educação), Odir Freire (Agricultura) e Márcia Viviane de Araújo (Saúde). Outros membros do Governo Municipal também prestigiaram a solenidade.

Notícias Relacionadas

Agricultura e Desenvolvimento Rural
16/11
Boletos do Garantia-Safra começam a ser distribuídos
Agricultura e Desenvolvimento Rural
11/10
Prefeitura faz contrato de emergência e leva abastecimento de água à zona rural
Agricultura e Desenvolvimento Rural
05/10
Governo Municipal participa de audiência sobre refinanciamento de dívidas de agricultores
Agricultura e Desenvolvimento Rural
13/09
Prefeitura amplia Sistema de Abastecimento de Água de Inhobim