Governo Mais Perto de Você participa de entrega do Título de Cidadão Conquistense a ACM Neto

O Governo Municipal prestigiou a sessão solene da Câmara de Vereadores para entrega do título de Cidadão Conquistense à ACM Neto, atual prefeito de Salvador, na noite de sexta-feira, 11. Também estiveram presentes no plenário da Câmara os ex-governadores Nilo Coelho e Paulo Souto, deputados federais e estaduais, prefeitos e políticos do Estado. Coube ao vereador Álvaro Pithon entregar a placa de homenagem ao atual prefeito da capital baiana. Foi Pithon que fez a indicação do título, na edição 2015, devido à atenção especial dada à Vitória da Conquista durante os três mandatos de ACM Neto como deputado federal.

“Quando recebi a notícia do título de cidadão conquistense fiquei muito emocionado por conta das lembranças que são anteriores à minha carreira política. Ainda criança dentro de casa, vendo o amor, o compromisso, o entusiasmo de meu avô que queria um bem enorme a esta cidade, começou ali a nascer em meu coração um sentimento todo especial por Vitória da Conquista. Depois de hoje eu vou levar essa placa e onde quer que a vida pública me leve eu terei Vitória da Conquista no meu coração e posso chamá-la de minha cidade”, discursou ACM Neto após receber o título de cidadão conquistense.

Antes, o vereador proponente do título e da sessão solene declarou: “Meu amigo ACM Neto, o qual esse vereador teve o prazer de apoiar nas duas primeiras eleições, quero agradecer por tudo que fez por Vitória da Conquista. Essa cidade se sente felicíssima em outorgar esse título de cidadão conquistense e tenho certeza que a sua responsabilidade com Vitória da Conquista vai aumentar mais ainda”.

Na ocasião, Pithon ressaltou o empenho do então deputado federal para que o município tivesse um novo aeroporto: “Em 2009 formamos uma comissão de vereadores e fomos recepcionados em Brasília pelo deputado ACM Neto, que apresentou nosso pleito a toda bancada da Bahia e ao senador Antônio Carlos Magalhães Júnior,  que destinou uma emenda de R$ 40 milhões para o novo aeroporto”.

Sobre esse assunto, ACM Neto declarou em seu discurso: “O meu compromisso é lutar para conclusão desse aeroporto e sei que o Governo Federal atenderá Vitória da Conquista porque lá estarão eu e Herzem para trabalhar por isso”. Ainda falando sobre o prefeito de Vitória da Conquista, Neto afirmou: “Eu acredito muito no trabalho do prefeito Herzem Gusmão. Vejo traços muitos parecidos com seu caminho e o meu lá em Salvador. Ao fim dos quatro anos de seu governo, a Bahia registrará não só o melhor prefeito da Bahia como o melhor prefeito do interior”.

Troca de experiência – O prefeito de Salvador e seu secretariado participaram, na tarde de sexta, de um encontro com a equipe do Governo Mais Perto de Você. “Recebi um convite do prefeito Herzem Gusmão que muito me instigou: fazer um bate papo com sua equipe de Governo. Lá falamos da nossa experiência e foi uma reunião muito produtiva, de grandes debates e saí dali muito animado”, revelou.

“Hoje tivemos um momento mágico uma conversa dos nossos técnicos, que já receberam a preparação da Dom Cabral, com o gestor de sucesso, que enaltece a classe política com grande exemplo, o prefeito ACM Neto. Foi um aprendizado para nós que estamos em sintonia com o crescimento e que não estamos improvisando”, comentou no plenário o prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão

Sobre a entrega do título de cidadão conquistense a Neto, Herzem afirmou: “A Câmara está homenageando o melhor prefeito do Brasil”. Aproveitando o ensejo, o gestor ainda solicitou: “Nós estamos articulando a Barragem do Rio Pardo e a duplicação da Rio-Bahia e peço ao prefeito Neto e aos demais políticos que nos ajude nesta luta em defesa da água e duplicação. Deus no comando vamos avançar, vamos vencer.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa
Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha