Governo Federal realiza campanha para incentivar proteção à criança durante Carnaval

Com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância de denunciar e prevenir possíveis casos de violação dos direitos infantojuvenis durante o carnaval, o Governo Federal lançou a “Campanha Nacional pelo Fim da Violência contra Crianças e Adolescentes”, edição 2015. Este ano, o tema da campanha é ”Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência”.

A ação destaca que, por meio do Disque 100, é possível denunciar quaisquer tipos de violação de Direitos Humanos. As ligações para o serviço que funciona 24 horas podem ser feitas de qualquer lugar do Brasil através de discagem direta e gratuita. Para isso, podem ser usados telefones fixos ou móveis.

O denunciante não precisa se identificar e o sigilo das informações é garantido, quando solicitado. Os casos também podem ser denunciados aos Conselhos Tutelares mais próximos. Casos de trabalho infantil e maus tratos podem ser ainda denunciados através do aplicativo para smartphones “Proteja Brasil”. A ferramenta pode ser baixada nas lojas oficiais de aplicativos e é compatível com os sistemas Android e iOS.

Vitória da Conquista conta com três conselhos tutelares, que atendem as zonas leste, oeste e rural do município. Aqui as denúncias podem ser feitas pelos telefones (77) 3422-9328 e (77) 3424-4735.

* Com informações do Portal Brasil

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/06
Confraternizações juninas movimentam serviços da assistência social
Desenvolvimento Social
22/06
Morar Legal entrega escrituras para moradores do Henriqueta Prates
Desenvolvimento Social
21/06
Idosos se divertem no Arraiá da Terceira Idade
Desenvolvimento Social
16/06
Bolsa Família Móvel estará no Miro Cairo nesta segunda-feira, 19