Governo e comunidade comemoram sucesso do 1º Prefeitura Móvel

“O balanço foi extremamente positivo”, avaliou o prefeito Herzem Gusmão

“Vi aqui alegria, uma alegria compartilhada entre gestores, servidores e a população, que participou ativamente e está entendendo esta nossa missão de dialogar, de aproximar a Prefeitura da comunidade. O balanço foi extremamente positivo”, afirmou o prefeito Herzem Gusmão ao avaliar a primeira edição do Prefeitura Móvel.

Durante dois dias, o Governo Mais Perto de Você inovou na forma de governar, celebrou parcerias e levou para o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura os gabinetes do prefeito e da vice-prefeita, serviços públicos, palestras, oficinas e atendimentos nas áreas de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.

Somente na área da saúde, mais de cinco mil pessoas foram atendidas, sendo três mil para imunização contra a gripe. “São marcas extraordinárias. Conseguimos, neste contato, sinalizar uma gestão de diálogo, mostrando para Vitória da Conquista que é possível levar governo, ouvir as pessoas, estreitar as relações”.

Outra área também bastante procurada foi a de cadastro no programa Bolsa Família. 127 novos cadastros foram feitos e mais 200 pessoas foram atendidas para atualização no programa. Além disso, o projeto Bolsa Família Móvel foi lançado para a comunidade, com programação já definida para atender sete distritos. “Esse evento foi ímpar. Esperávamos que fosse um sucesso, mas superou. Saio daqui hoje muito contente”, comentou a vice-prefeita e secretária de Desenvolvimento Social, Irma Lemos, durante o encerramento do projeto.

E no sucesso do Prefeitura Móvel, as parcerias estabelecidas foram fundamentais. Entre elas, a Faculdade Santo Agostinho esteve presente e destacou a importância de iniciativas que beneficiam a comunidade. “Parabenizamos a iniciativa da Prefeitura por aproximar a população do Governo Municipal com o oferecimento de vários serviços na primeira edição do Prefeitura Móvel. Seremos sempre parceiros da Prefeitura em iniciativas que beneficiem a população de nossa cidade”, assegurou Christiane Oliveira Mendes, superintendente acadêmica da Faculdade.

Outra parceira da ação foi a Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), que contribuiu com o trabalho desenvolvido por diversos cursos de graduação da instituição. “O Prefeitura Móvel mostrou ser, já na primeira edição, um evento de grande relevância. A Prefeitura terá sempre, na Fainor, uma grande parceira, por termos os mesmos objetivos: sermos instrumento de transformação social”, afirmou Alberto Santos, coordenador do Núcleo de Extensão da Fainor.

Cada vez mais próximos – E, como para o Governo Mais Perto de Você administrar apenas dentro de gabinetes é coisa do passado, o projeto percorrerá outras localidades. “Vamos aos onze distritos, para os bairros mais populosos de Conquista levar o Prefeitura Móvel, levar gestão”, assegurou o prefeito.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
25/07
Vitória da Conquista recebe visita técnica de arquitetos curitibanos
Gabinete Civil
25/07
Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha é celebrado na cidade
Gabinete Civil
21/07
Prefeitura e Coelba assinam termo de compensação ambiental
Gabinete Civil
21/07
Prefeito municipal empossa novos conselheiros de Habitação Popular