Governo e associação discutem regulamentação do transporte complementar

sc1_8499

No fim da tarde dessa terça-feira, 14, o prefeito Herzem Gusmão se reuniu com representantes da Associação de Transporte Alternativo de Vitória da Conquista (Atravic). Na ocasião, os presentes discutiram a regulamentação do transporte complementar de passageiros, uma demanda antiga dos profissionais que já atuam no município.

Durante a reunião, o gestor anunciou aos presentes os avanços em relação ao pleito dos vanzeiros. “Nós já temos um parecer da Procuradoria Jurídica sinalizando e mostrando os caminhos para a regulamentação do transporte alternativo de vans, que é importante para Vitória da Conquista”. O prefeito também destacou que todas as mudanças estão sendo feitas a partir do diálogo com a categoria.

Técnicos da Prefeitura Municipal estão fazendo estudos para implantação das vans, inclusive com a possibilidade de uso da Praça da Bandeira como ponto de parada dos veículos. A previsão do Governo Municipal é que até os 120 primeiros dias de gestão a atividade seja regulamentada.

Os vanzeiros comemoram a iniciativa da Prefeitura. Para Vilmar Santos, a forma como o Governo está atendendo ao pleito da categoria superou as expectativas. “Ele sempre está nos recebendo e ouvindo nossas solicitações.” E Gilmar Silva completou: “estamos felizes com o empenho desse Governo que está tomando uma decisão não só para atender a categoria que tanto lutou, mas principalmente para favorecer a população”.

Notícias Relacionadas

Gabinete Civil
17/08
Fórum sobre Distribuição de Água reúne gestores para discutir Operação Pipa
Gabinete Civil
17/08
Carta do Futuro pode ser respondida até esta sexta, 18
Gabinete Civil
16/08
Minuta do novo Código de Polícia Administrativa é entregue pela Secretaria de Serviços Públicos
Gabinete Civil
16/08
Equipe da Prefeitura visita os distritos de Inhobim e Veredinha