As reuniões discutem boas práticas da alimentação escolar

Gestores escolares da Rede Municipal de Ensino participam, nesta terça-feira (15), e quarta-feira (16), de encontros com a equipe da Coordenação Municipal de Alimentação Escolar. As reuniões, realizadas no auditório da coordenação, tem como objetivo discutir boas práticas relacionadas à alimentação escolar.

Na ocasião, foram tratados pontos sobre abastecimento escolar, qualidade alimentar e nutricional. Além disso, os presentes tiveram acesso à prestação de contas da alimentação fornecida para os mais de 42 mil alunos, distribuídos em 186 unidades de ensino.

O coordenador municipal de Alimentação Escolar, Flávio Fairas: “os gestores são a peça mais importante desta engrenagem”

Segundo o coordenador municipal de Alimentação Escolar, Flávio Farias, os gestores são fundamentais no processo de aquisição e fornecimento da alimentação escolar. Aos presentes, na manhã desta terça, o coordenador ressaltou: “os gestores são a peça mais importante desta engrenagem, que é a alimentação nas escolas, pois são aqueles que estão mais próximos e por isso mais aptos para fiscalizar de perto questões como necessidade de algum item ou aceitação dos alunos a determinado cardápio”, disse.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Marlene Flores, Luíza Carvalho, a Coordenação de Alimentação Escolar é acessível às escolas. “Essa reunião é mais uma oportunidade de esclarecermos algumas dúvidas, apesar de sempre termos espaço para o diálogo com a equipe que trabalha aqui”, declarou.