Gestores da Rede Municipal de Ensino participam do Progestão

A Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação, investe de forma contínua na capacitação de seus profissionais. Nessa terça-feira, 27, foi realizado mais um encontro do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão), realizado em parceria com os governos Federal e Estadual.

Com o objetivo de promover uma gestão democrática com foco no sucesso do aluno, 130 gestores de 32 escolas municipais estão participando do programa, que teve início no segundo semestre de 2015. Os encontros acontecem mensalmente, no polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

“A capacitação tem grande relevância para diretores e vices, coordenadores e secretários escolares. É uma perspectiva de trabalho coletivo, que debate 10 temas ao longo do curso e que leva para as escolas importantes discussões. O resultado é muito positivo pela troca de experiências, que fortalece as escolas como um todo”, ressaltou a coordenadora de Gestão de Pessoas da Secretaria Municipal de Educação, Jocelma Gusmão.

A diretora da Creche Municipal Jesus de Nazaré, Allana Scheilla, destacou a importância do Progestão. “É um programa excelente que contribui muito para os gestores, uma vez que esclarece a melhor forma de construir um projeto pedagógico, a parte financeira e incentiva as discussões com a comunidade”.

O curso tem carga horária de 300 horas na modalidade Educação à Distância (EAD), e duração de 12 meses. Desta vez, os gestores trabalharam o Módulo III, com o tema: “Como promover a construção coletiva do projeto pedagógico da escola”.

Notícias Relacionadas

Educação
26/05
Secretaria de Educação e Faculdade Maurício de Nassau articulam parcerias
Educação
23/05
Prefeitura reativa Central de Interpretação de Libras
Educação
22/05
Estudantes de escolas municipais são finalistas do Projeto Lápis na Mão
Educação
20/05
Governo Municipal participa do lançamento do projeto “Revelando Talentos”