Gestores da educação municipal participam do Progestão

Com o objetivo de promover uma gestão democrática com foco no sucesso do aluno é que 130 gestores de 32 escolas municipais iniciaram nessa segunda-feira, 8, as aulas do Programa de Capacitação à Distância para Gestores Escolares (Progestão). A iniciativa é oferecida pelo Governo Federal, em parceria com a Prefeitura de Vitória da Conquista, e está sendo sediada no Colégio Estadual Luis Eduardo Magalhães.

“Hoje, o gestor de uma escola não é apenas um mero interlocutor entre a escola e a Secretaria de Educação. Eles são gestores, pessoas que cuidam dos recursos escolares, lidam com pessoas e insumos, e nada melhor do que um curso como este para aprimorar seus conhecimentos”, ressaltou o secretário de Educação, Valdemir Dias.

Cada escola participante está representada por seu diretor, vice-diretor, secretário escolar e coordenador escolar. O curso tem duração de 300 horas na modalidade Educação à Distância (EAD), com encontros mensais e duração de 12 meses. No primeiro módulo, os gestores trabalham com o tema: “Como articular a função social da escola com as especificidades e as demandas da comunidade.

Notícias Relacionadas

Educação
21/07
Professores da Rede Municipal de Ensino participam de formação do projeto Aprender Mais
Educação
20/07
Equipe das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social visitam Escola Laboratório em Salvador
Educação
19/07
Prefeitura realiza segunda vistoria anual do transporte escolar
Educação
18/07
Secretaria de Educação lança projeto Aprender Mais