Durante toda manhã, o prefeito acompanhou de perto as demandas da localidade

O Governo Municipal está chegando aos quatros cantos de Vitória da Conquista com serviços de infraestrutura, atendimento público e proporcionando encontros com as lideranças comunitárias. Assim aconteceu em Iguá nesta quinta-feira (17) com o segundo Gabinete Itinerante Rural.

“Para a comunidade é uma satisfação imensa receber esse projeto. É de extrema importância ter esse contato olho no olho com o prefeito para trazer as demandas de Iguá e povoados vizinhos, pois cada localidade sabe das suas necessidades”, opinou uma das lideranças juvenis de Iguá, Iago Campos.

Durante toda a manhã, o prefeito Herzem Gusmão e secretários municipais conheceram de perto essas demandas apresentadas por moradores do distrito e de povoados próximos. “Estamos vendo de perto essa interação. Se não viéssemos até a Zona Rural, caminhar nos bairros, nunca teríamos ideia dos problemas. Estamos correndo, tem muita coisa para realizar, mas estamos com bom ânimo”, declarou o gestor.

Prefeito se reúne com vereador e presidente de cooperativa de transporte

Na ocasião, Herzem agradeceu ao apoio recebido pelo legislativo municipal. No Gabinete Itinerante Rural em Iguá, o vereador Rodrigo Moreira intermediou as audiências com os moradores do distrito e povoados próximos.

“Foi um evento memorável, uma ação pioneira. Trazer a equipe inteira da Prefeitura e o próprio prefeito atender às solicitações da população são atitudes de coragem. Estamos para apoiar a Administração e na defesa da melhoria dos serviços para o povo conquistense, precisamente agora de Iguá e região”, afirmou o vereador.

Em uma das reuniões o prefeito debateu com o presidente da Cooperativa de Passageiro e Turismo Expresso de Vitória da Conquista, Paulo Sérgio Rodrigues, a questão do transporte alternativo. “O prefeito sempre se mostrou uma pessoa aberta ao diálogo, tem atendido a Cooperativa. Nós estamos satisfeito com a postura do nosso prefeito”, comentou Paulo Sérgio.

Prefeito e comitiva também visitaram a unidade de saúde da região

Horta escolar – Entre as ações em Iguá, foi reativado na Escola Municipal Erathostenes Menezes, local do evento, o projeto Horta nas Escolas. Por meio de parceria entre as secretarias de Agricultura e Educação, o projeto busca cultivar hortaliças e palmas e utilizá-las com dupla finalidade: suplementar o cardápio da merenda escolar e, ao mesmo tempo, desenvolver ações educativas que envolvam os estudantes.

“A comunidade abraçou o Gabinete Itinerante Rural com muita alegria hoje e estamos recebendo também o projeto da Horta Comunitária que será de grande valia tanto para nós da escola como a comunidade geral. Já estamos com o projeto traçado, onde os alunos, acompanhado pelo professor, vão trabalhar no cultivo”, declarou a anfitriã do evento – a diretora da Erathostenes Menezes – Gilmara Dantas.