Fundação de Saúde realiza primeira edição do projeto Pôr do Sol em 2014

A iniciativa pretende oferecer momentos de descontração e maior qualidade de vida aos funcionários que trabalham no Hospital Municipal Esaú Matos

Trabalhar diariamente no Hospital Municipal Esaú Matos é tarefa a que os funcionários da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, entidade gestora da unidade hospitalar, já estão habituados – o que não os livra, no entanto, dos eventuais momentos de estresse que são comuns a qualquer ambiente de trabalho. A fim de atenuar isso, a Fundação desenvolve o projeto Pôr do Sol, cuja primeira edição em 2014 ocorreu no entardecer dessa quinta-feira, 23.

Edson Neves

Após o dia inteiro de trabalho, os funcionários se reuniram numa área, nos fundos do hospital, para ouvir música ao vivo – proporcionada pela apresentação do cantor Danilo Kiribamba – e reencontrar os colegas para um bate-papo leve e descontraído. “É um momento de integração entre a Fundação e os funcionários, para que nós possamos descontrair um pouco, depois do trabalho, e melhorar nossa convivência”, disse o funcionário Edson Neves, lotado no setor de higienização do Esaú Matos.

Naiala Carregosa

Ao longo deste ano, quinzenalmente, o Pôr do Sol oferecerá aos profissionais do hospital uma diversificada série de atividades. A programação prevê momentos com rodas de leitura, apresentações de humor e sessões de cinema, apenas para citar alguns exemplos. Em praticamente todos os momentos, as apresentações musicais estarão garantidas. Segundo a psicóloga Naiala Carregosa, trata-se de uma estratégia com fins de saúde. “Além de trazer uma alegria para a própria alma, a música também traz recordações de momentos específicos a cada um de nós”, explicou.

‘Uma família’ – Para proporcionar maior qualidade de vida aos funcionários, o Pôr do Sol não é a única alternativa oferecida pela Fundação de Saúde. A entidade disponibiliza à sua equipe a realização de avaliações nutricionais, sessões de fisioterapia laboral – em grupo e individuais – exames ginecológicos e mamografias, entre outros. Ou seja, o necessário para que, nos dias em que houver edições do projeto, os funcionários possam, enfim, divertir-se ao fim do expediente.

Padre Edilberto Amorim

“Queremos proporcionar momentos aprazíveis, festivos, alegres, em que as pessoas, aqui, se sintam uma família”, sintetizou o presidente da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, padre Edilberto Amorim.

Notícias Relacionadas

Fundação de Saúde
02/02
Hospital Esaú Matos vai receber reparos emergenciais
Fundação de Saúde
14/05
Fundação de Saúde homenageia pacientes pelo Dia das Mães
Fundação de Saúde
20/01
Nota de pesar pelo falecimento de Milton da Rocha Moreira
Fundação de Saúde
28/01
Fundação de Saúde de Vitória da Conquista se réune com o Sinserv