Fundação de Saúde realiza curso básico de higienização e lavandeira

Com o objetivo de capacitar os servidores que atuam na higienização e na lavanderia do Hospital Municipal Esaú Matos e do Laboratório Central, a Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) realizou nos dia 10 e 11 de setembro, um Curso Básico de Higienização e Lavanderia. Os setores são fundamentais para o funcionamento adequado e qualificado de uma unidade hospitalar.

“É por isso que a qualificação contínua de profissionais que integram estes grupos de trabalho se tornou uma prioridade central na política de desenvolvimento e humanização da Fundação”, reforçou a diretora administrativa da Fundação, Érika Moreira.

“A fundação organizou uma programação abordando os protocolos de higienização, a importância da lavagem das mãos, controle da infecção hospitalar, segurança do trabalho, mostrando sempre a importância dos serviços prestados por estes profissionais”, informou o enfermeiro e gerente de hotelaria hospitalar, Marcos Paulo Ferreira.

Marcos foi um dos facilitadores da atividade. Além dele, também foram facilitadores a enfermeira da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), Joane Tanajura; os técnicos de higiene hospitalar e do serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, Hermito Oliveira da Silva, Juliana Dias Costa e Carlos Adriano dos Santos.

Notícias Relacionadas

Desenvolvimento Social
22/11
Crav realiza bate-papo sobre violência contra a mulher no Cras Vila América
Educação
22/11
Concurso de Produção Audiovisual Eco Kids e Econ Teens: conheça os vídeos premiados
Gabinete Civil
21/11
Dia da Consciência Negra proporciona cultura e informação em Vitória da Conquista
Notícias
21/11
Prefeitura e TJ/BA organizam Semana de Conciliação