Fundação de Saúde promove encontro de gestantes

A Fundação de Saúde de Vitória da Conquista realizou na última semana, no auditório da instituição, o primeiro Encontro de Gestantes. O encontro, que integrou a II Semana do Bebê – uma das estratégias municipais para o Selo Unicef Município Aprovado – Edição 2013/2016 –, reuniu pacientes que fazem pré-natal no ambulatório de alto-risco do Hospital Municipal Esaú Matos e aquelas que fazem exames no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI).

Durante o encontro, que contou com a participação de técnicos do Esaú Matos e do Banco do Leite Humano, as futuras mamães receberam informações essenciais, a respeito da importância da amamentação exclusiva até o sexto mês de vida do bebê, higienização e esclareceram dúvidas referentes ao parto.

Um dos temas abordados durante as atividades da semana foi a importância da participação do pai durante o pré-natal. Essa orientação que já é seguida pelo morador da Urbis VI, Edilson dos Santos, que acompanha sua esposa Maria Enildes, que está no sétimo mês de gestação, em todas as consultas. “Está sendo muito proveitoso. Tem sido uma experiência boa, ser pai pela segunda vez, estou muito grato”, ressaltou Edilson.

O encontro de gestantes será uma atividade permanente da Fundação, a ser realizada mensalmente. “Nossa ideia é continuar com esses encontros, que também contribuirão para um dos 10 passos para o Hospital Amigo da Criança – que é informar para as gestantes sobre a importância do aleitamento materno”, informou coordenadora do Banco de Leite Humano.

Edilson dos Santos e Maria Enildes

Notícias Relacionadas

Infraestrutura Urbana
17/10
Prefeitura realiza limpeza de canais pluviais da cidade
Gabinete Civil
17/10
1ª edição do Prefeitura Móvel Rural será realizada em José Gonçalves
Educação
17/10
Povoado de Cabeceira sedia XXVI Encontro de Leitura do Proler
Notícias
17/10
Governo Municipal investe em melhorias na iluminação pública