Curso Básico de Higienização

Funcionários da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista (FSVC) que trabalham no serviço de higienização participaram nessa segunda, 11, e terça-feira, 12, do Curso Básico de Higienização, com cinco horas de duração.

A qualificação contínua desses profissionais tem sido prioridade na política de desenvolvimento e humanização da entidade. Segundo o gerente de Hotelaria Hospitalar, Marcos Ferreira, os objetivos do curso são: “capacitar cada vez mais nossos profissionais para que eles estejam inseridos nesta área, além de manter o ambiente sempre limpo para controle de infecções hospitalares e proporcionar um ambiente favorável para receber nossos pacientes”.

Entre os temas debatidos, estão as boas práticas utilizadas no Serviço de Higienização da rotina hospitalar; a biossegurança; as técnicas de limpeza das incubadoras e berço aquecido da UTI e as prioridades do serviço de higienização.

O curso foi dividido em duas turmas de 18 participantes cada. A servidora Clecivânia Nascimento fez parte do grupo desta terça e gostou do que ouviu: “Só tem quatro meses que estou na higienização e o curso serviu muito. Aprendi bastante e estou gostando”. Antes do Serviço de Higienização, ela trabalhava na cozinha do Hospital Municipal Esaú Matos.