Fundação de Saúde homenageia pacientes pelo Dia das Mães

Na manhã dessa quarta-feira, 13, mães de bebês e crianças internadas no Hospital Esaú Matos, administrado pela Fundação de Saúde de Vitória da Conquista, receberam homenagens pelo Dia das Mães. A iniciativa foi criada como uma forma de acolher as mães que acompanham o internamento de seus filhos.

O projeto Dia das Mães, com o tema “O trabalho mais difícil do mundo – Ser Mãe”, é fruto de uma parceria entre a Fundação de Saúde e uma equipe de psicologia da Universidade Federal da Bahia (campus Anísio Teixeira). Na ocasião, foram realizadas diversas atividades e oficinas que destacaram a importância de cada uma das mães presentes no evento.

Para o diretor-presidente da Fundação, padre Edilberto Amorim, a atividade demonstrou a preocupação da instituição com a humanização do atendimento. “Queremos tornar o ambiente hospitalar mais alegre, mais acolhedor, fazendo com que as pessoas que estão aqui em busca de atendimento se sintam mais confortadas e com apoio aqui dentro”, disse.

A dona de casa Florice Ribeiro, mãe do garoto Lucas, contou que se emocionou com a homenagem. “A gente dedica tanto amor para os filhos e eu me senti feliz por ser reconhecida. Agradeço pelo amor transmitido pela equipe do hospital”, contou.

Para Elisângela Silva, mãe de Emanuelle, a homenagem é uma forma de aliviar a tensão do internamento da filha. “Gostei muito porque nos passaram uma mensagem bonita e cheia de alegria”, destacou.

Notícias Relacionadas

Fundação de Saúde
02/02
Hospital Esaú Matos vai receber reparos emergenciais
Fundação de Saúde
20/01
Nota de pesar pelo falecimento de Milton da Rocha Moreira
Fundação de Saúde
28/01
Fundação de Saúde de Vitória da Conquista se réune com o Sinserv
Fundação de Saúde
24/01
Fundação de Saúde realiza primeira edição do projeto Pôr do Sol em 2014