Forró Pé de Serra do Piripiri: Atrações regionais têm espaço garantido na noite de São João

Mais uma vez, o Forró Pé de Serra do Piripiri se consolida como palco para apresentações dos artistas regionais, que também encontram na festa a oportunidade de mostrar ao público o seu talento. Na noite dessa terça-feira, 23, o cantor, compositor e poeta Andrade de Sertânia abriu os shows musicais no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Pernambucano, natural do município de Sertânia, o defensor das raízes sertanejas e nordestinas falou sobre a prioridade dada ao gênero musical típico da região nordeste. “A Prefeitura está de parabéns pela valorização do forró pé de serra e isso é bom principalmente pra gente que trabalha com o forró autêntico”, disse.

Em seguida, subiu ao palco a banda Chega Mais. Demonstrando grande versatilidade e apresentando músicas do seu novo CD, a banda conquistense ganhou a aprovação do público que dançou muito forró na noite de São João. O vocalista Israel Lacerda falou sobre mais uma participação no Forró Pé de Serra do Piripiri. “A gente fica feliz em estar mais uma vez tocando em nossa terra. Agradecemos a Prefeitura Municipal pelo convite e pela oportunidade de mais uma vez tocar nessa festa maravilhosa”.

Depois, foi a vez do público que compareceu ao Centro Glauber Rocha forrozear ao som da Xamêgo Proibido. Presença confirmada nos festejos juninos, a banda apresentou um show moderno e inovador, não deixando de resgatar ritmos como o xote, xaxado e baião. Para Helder Teixeira, vocalista da banda, é muito bom participar de uma festa como o Forró Pé de Serra do Piripiri, um evento gratuito, com forró tradicional do começo ao fim.

A última atração a subir ao palco da sétima edição do Forró Pé de Serra do Piripiri foi a banda Radiola de Cangaceiro, dona de um estilo com raízes culturais e letras marcantes. Pela primeira vez no palco principal da festa, o grupo destacou a importância do espaço dado aos artistas regionais. “É uma ótima oportunidade participar de um evento como esse, que resgata o forró tradicional nas vozes de diferentes bandas”, disse o vocalista Leandro Alves.

Entre uma dança e outra o público avaliou os shows e a festa. A dona de casa Mara Almeida destacou a tranquilidade do evento. “Maravilhoso. A gente pode dançar a vontade ao som do verdadeiro forró”. Já o comerciante Jaildo Rodrigues parabenizou a qualidade musical. “A Prefeitura Municipal acertou nos artistas selecionados e convidados para tocar aqui. Todos excelentes”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
25/04
Prefeitura lança Campeonato de Futebol Feminino da Zona Rural
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
23/04
A Voz do Muro: Grafitagem homenageia J. Murilo
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/04
Equipe da Secretaria de Cultura se reúne para apresentar trabalho realizado pelo Conservatório
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/04
Memorial Régis Pacheco sedia lançamento de livro na área de Letramento e Discurso