Forró Pé de Serra do Periperi traz animação e competição para a cidade

O mês de junho já chegou e com ele uma das celebrações culturais mais tradicionais do nordeste brasileiro, o São João. E este ano, em mais uma demonstração de valorização da cultura popular, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza o Forró Pé de Serra do Periperi, que pelo quinto ano consecutivo vai garantir o arrasta-pé na cidade.

No palco montado na Praça Barão do Rio Branco se apresentarão Alceu Valença e Joel Pinheiro, dia 19; Targino Gondim e Onildo Barbosa, dia 20; Trio Forrozão, dia 21; o acordeonista Adelson Viana, dia 22; Marina Elali, dia 23, e Régis de Anagé e Amantes do Forró, dia 24. Outros forrozeiros locais e artistas de renome nacional também farão parte da programação.

Três desses artistas locais, que se apresentarão no palco principal, serão escolhidos no Festival de Forró, que será realizado de quarta-feira, 12, a sexta-feira, 14. Além disso, o evento, um dos maiores do interior da Bahia, contará também com shows na Praça 9 de Novembro, a partir do dia 12, e no palco montado na Casa Memorial Régis Pacheco, em frente à Praça Tancredo Neves, onde haverá o Memorial do Forró e a Vila Junina, aberta para o público a partir do dia 14.

Além de muita animação, o Forró Pé de Serra do Periperi é marcado pela competição. As inscrições para a seleção da rua mais bonita da cidade já começaram nessa segunda-feira, 3, e vão até o dia 14. Os interessados em participar do Concurso de Ruas Ornamentadas podem realizar a inscrição na Coordenação de Turismo e Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, na Rua Cel Gugé, 395, Centro. Telefone: (77) 3422-8215.

Tem ainda o Festival Regional de Quadrilhas Juninas, organizado em parceria com a União Estudantil de Vitória da Conquista. As apresentações das quadrilhas juninas inscritas no festival acontecerão na Praça Barão do Rio Branco, entre os dias 15 e 18 de junho de 2013. Toda a programação é gratuita e realizada em praças da cidade.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Tradição e simplicidade: uma noite de São João no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista reforça tradição junina no distrito de José Gonçalves
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista: cultura regional é valorizada na última noite de festa
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/06
Arraiá da Conquista aumenta renda de empreendedores