Forró Pé de Serra do Periperi: Quinta noite é marcada por homenagem a Luiz Gonzaga e Zé Dantas

É noite de São João e penúltimo dia do Forró Pé de Serra do Periperi, realizado pela Prefeitura de Vitória da Conquista. E para esquentar o público que estará presente na Praça Barão do Rio Branco a atração convidada, Marina Elali, faz uma homenagem a Luiz Gonzaga e a Zé Dantas, que é seu avô e foi parceiro do rei do baião em várias canções.

A abertura do evento neste domingo, 23, fica por conta da jovem Marlua, que ficou em segundo lugar no Festival de Forró. Logo depois se apresenta no palco principal a banda Kalundu, de Correntina-Ba. O público ainda poderá dançar ao som das bandas conquistenses Xamêgo Proibido e Chico Mia.

As bandas Mel de Cana e Forrozão Baião de Dois, selecionado pelo Festival de Forró, faz a animação no Arraiá Vila da Conquista, na Praça Tancredo Neves. As pessoas também podem conferir a exposição “A Volta da Asa Branca”, no Memorial do Forró, entre as 14h e 23h.

Já na Praça 9 de Novembro quem movimenta a tarde é o cantor Ney de Itapuã. Ainda acontece também a visita da comissão julgadora às ruas inscritas no Concurso de Ruas com Melhor Ornamentação Tradicional de São João.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura