Forró Pé de Serra do Periperi: público avalia e aprova o evento

Após 7 noites de festa e mais de 42 horas do melhor do forró tradicional, a sexta edição do Forró Pé de Serra do Periperi – promovido pela Prefeitura de Vitória da Conquista – chegou ao final na noite dessa terça-feira, 24, deixando saudades. Como em todos os anos, o evento atraiu milhares de pessoas de Vitória da Conquista, de outros municípios da Bahia e até mesmo de outros estados. Cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o evento.

Este ano, o evento contou com uma novidade: um novo espaço, o Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura. Mais amplo, mais seguro e com melhor infraestrutura, o local agradou aos presentes, que dançaram muito forró ao som de 7 artistas convidados e de mais de 20 atrações locais, de um total de 73.

O prefeito Guilherme Menezes e o secretário Nagib Barroso com o grupo Companhia de Teatro Candeeiro Encantado

“Foi um sucesso. A população adotou, já de início, esse espaço construído para abrigar os grandes eventos de Vitória da Conquista. Essa é uma festa já consolidada e que na sua sexta edição continuou preservando o que há de mais genuíno na cultura nordestina”, enfatizou o prefeito Guilherme Menezes.

Opinião compartilhada pelo secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Nagib Barroso. “Esse conceito, esse formato de valorizar a cultura popular é uma determinação dessa Administração Municipal e toda a comunidade está de parabéns por saber discernir o que é cultural do que é descartável”.

Suely Morais

O público, que lotou o Centro Glauber Rocha Educação e Cultura durante os sete dias do evento – considerado pela Polícia Militar como tranquilo e que contou com o trabalho de mais de 200 profissionais -, também falou sobre o evento:

Ronaldo Moreira

“Eu achei que foi um grande investimento do Governo Municipal fazer uma festa dessa extensão, com essa qualidade de cantores: grandes nomes da música nacional. O Governo Municipal está de parabéns pela iniciativa da festa e pelo espaço do Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura” – Suely Morais, diretora de escola.

“Essa festa é muito boa, bastante organizada e segura. Dá até para trazermos as crianças sem medo” – Ronaldo Moreira, mecânico.

Washington Silveira e Nataly Moura

“A nota que eu dou, de 0 a 10, é 10. O espaço é excelente, o ambiente agradável e a segurança é garantida. Também gostei muito das atrações da região e dos nomes nacionais que vi aqui” – Washington Silveira, comerciante.

“Faço uma avaliação muito positiva da festa. Gostei muito do espaço, que está bastante familiar, e da segurança. Não vi brigas ou empurrões nesse ambiente bastante agradável” – Nataly Moura, contabilista.

Gleice Lacerda e Moisés Rodrigues

“Tive uma ótima impressão da festa, que foi bastante organizada. Cada coisa em seu espaço, formando um belo conjunto. Vitória da Conquista merece ter eventos como esse, de qualidade” – Gleice Lacerda, administradora.

“A segurança, a estrutura, a organização estão de nota dez” – Moisés Rodrigues, vendedor.

Antônio Carlos

“Esta foi uma festa tranquila graças à operação que foi feita, tanto na área interna quanto externa do Centro Glauber Rocha. O videomonitoramento e o trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros e com a Prefeitura também contribuíram para isso” – Antônio Carlos,  sargento da Polícia Militar.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Equipe conquistense ganha 22 medalhas em eventos regionais de Judô
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
Fluminense realiza seletiva no Estádio Edvaldo Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/05
3º Encontrão de Patinadores é realizado na Avenida Olívia Flores
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
19/05
Projeto “Quintas de Maio na Praça” reúne artistas de Vitória da Conquista e região