Forró Pé de Serra do Periperi: público arrasta o pé ao som do Trio Forrozão

A última atração nacional convidada para se apresentar no Forró Pé de Serra do Periperi, o Trio Forrozão, encantou o público que prestigiou o evento nessa terça-feira, 24. Valorizando o que há de mais tradicional e autêntico, o grupo do Espírito Santo, ao som do tilintar do triângulo e no resfôlego da sanfona, fez muitos casais dançarem no Centro Glauber Rocha – Educação e Cultura.

Nicodemos

Encantado com a celebração da cultura tradicional e com a valorização do forró pé de serra, Nicodemos, zabumbeiro da banda falou sobre a importância de um evento nos moldes do Forró Pé de Serra do Periperi. “Pra gente, é um privilégio estar participando dessa sexta edição, tocando no mesmo palco onde se apresentaram grandes nomes da música nordestina. Gostaríamos de agradecer pelo convite e parabenizar a Prefeitura de Vitória da Conquista por valorizar esse estilo de música que em muitos lugares está esquecido”, ressaltou.

Cláudia Midley, à esquerda

Para a assistente social, Cláudia Midley, a celebração junina foi de qualidade ímpar pela riqueza das atrações. “E também pela preservação do nosso forró pé de serra. O nosso município nunca perdeu isso por causa da proposta de evento realizado pela Administração Municipal”.

Marcelo Assunção

O turista de Belo Horizonte, Marcelo Assunção, ficou admirado. “Aqui temos um verdadeiro forró com comidas, bebidas e principalmente músicas típicas da época junina”.

[nggallery id=127]

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/08
Esporte e Consciência Ambiental são valorizados em evento de Capoeira
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
16/08
Livro “Ex-voto do México” será lançado no Memorial Régis Pacheco
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
13/08
Vitória da Conquista sedia 1ª Corrida em Prol da Criança com Câncer
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
11/08
TV Cidadania e Museu Glauber Rocha são temas de reunião no Conselho de Cultura