Forró Pé de Serra do Periperi: milhares de pessoas prestigiam o show do grupo Falamansa

O grupo Falamansa é um dos que mais se destacam em todo o país por ser pioneiro no movimento conhecido como “forró universitário”

Show de Falamansa atrai milhares de pessoas

O frio da noite dessa segunda-feira, 23 de junho, véspera de São João, não foi empecilho para que milhares de conquistenses e turistas curtissem o bom forró pé de serra, nas vozes e instrumentos musicais do grupo de forró paulista Falamansa. Criada em 1998, a banda é uma das que mais se destacam em todo o país por ser pioneira no movimento conhecido como “forró universitário”.

Tato, vocalista do grupo

Misturando o carisma e a alegria do forró jovem, sem desprezar as raízes desse ritmo tão brasileiro, o grupo encantou o público, que cantou e dançou músicas do novo álbum: Amigo Velho. A interação com a banda aumentava ainda mais quando o grupo tocava grandes sucessos como “Rindo à toa” e “Xote da alegria”.

Para Tato, vocalista do Falamansa, a grande quantidade de pessoas no evento foi uma surpresa. “Passamos por vários lugares e não imaginávamos que iríamos encontrar tantas pessoas cantando as nossas músicas aqui”. Sobre o formato do Forró Pé de Serra do Periperi, o artista destacou: “Este é um evento da nossa cultura, que, por ser gratuito, favorece aquelas pessoas que não têm condições financeiras que possibilitem assistir a uma programação como essa”.

O grupo é um dos que mais se destacam e todo país

Sobre a participação de músicos da terra na grade de programação, o vocalista reforçou: “Além dos nomes nacionais, temos aqui muitos nomes locais; são mais de 70 atrações. Este é um número muito expressivo e que revela a cultura desta cidade. Essa iniciativa deve ser preservada, por ser uma iniciativa de coragem, em que é mostrada a cultura e não o que está na moda”, destacou.

Natália Rosa e suas amigas

O público presente falou sobre o show e sobre a iniciativa da Prefeitura de Vitória da Conquista em trazer artistas renomados nacionalmente para a festa. Para a vendedora Natália Rosa de Jesus, que foi ao Forró Pé de Serra do Periperi acompanhada das amigas, “essa é uma boa oportunidade para assistir grandes shows. Além disso, é mais uma opção de lazer”, contou.

João Paulo Rodrigues

Sonho realizado– Quem estava muito feliz na noite dessa segunda-feira foi o faturista João Paulo Rodrigues, vencedor do Concurso Cultural “Vou curtir o Forró do Periperi”. Ele foi um dos internautas que responderam a pergunta: “Por que você vai curtir o Forró Pé de Serra do Periperi?”.

Como prêmio, João Paulo conheceu o grupo Falamansa. Emocionado, falou sobre a sensação de conhecer os ídolos. “Fiquei muito ansioso, pois nunca tive privilégio de conhecer uma banda que gosto muito tão de perto”. Ele ainda completou: “Fiquei encantado não só com a premiação, mas com toda essa festa, que tenho acompanhado desde o primeiro dia”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Abertura do Arraiá da Conquista consagra sucesso do evento
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/06
Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha começa nesta quarta, 21
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/06
Arraiá da Conquista valoriza tradição regional no Centro Cultural Glauber Rocha e distritos