Forró Pé de Serra do Periperi: artistas e público elogiam a preservação do São João tradicional

O repentista, poeta e cantor paraibano, radicado há mais de 20 anos em Vitória da Conquista, Onildo Barbosa, abriu a segunda noite do Forró Pé de Serra do Periperi. Ele cantou suas canções e outros clássicos do tradicional forró nordestino. No seu show, ele ainda abriu espaço para seu filho Roni, cantor e sanfoneiro, se apresentar.

Sempre presente no evento, o experiente artista comentou: “Para mim é um orgulho participar mais uma vez do Forró Pé de Serra do Periperi, uma festa tão elaborada e que dá tanto respeito ao artista do forró pé de serra e regional. Parabéns à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, que vem resgatando valores e revelando novos forrozeiros”.

Já quem encerrou os shows de quinta-feira, 20, na Praça Barão do Rio Branco, foi a banda conquistense Tirana Seca, que na oportunidade gravou o seu novo DVD. “Gostaria de parabenizar a Prefeitura de Vitória da Conquista por este projeto que todas as prefeituras do Brasil deveriam tomar como exemplo, que é o de colocar as bandas da cidade, porque são filhos da terra. E a galera tem que enxergar que santo de casa faz milagre sim e a Tirana está aqui para mostrar isso”, afirmou Rafael, vocalista do grupo.

Quem esteve na plateia também teceu elogios à festa realizada pela Prefeitura de Vitória da Conquista desde 2009:

“O São João de Vitória da Conquista é muito esperado e muito bom, um evento grande, com atrações maravilhosas, que deve continuar sempre”, disse a enfermeira Catarina Reis, que estava na festa com seu esposo.


“Não tem nada melhor: faz bem para alma, deixa o corpo em forma, não tem nada melhor para fazer bem ao coração. Bom demais. Se todo ano for assim não tem nada a perder”, ponderou o autônomo Lucas Silva, 27, que não perde um ano do festejo.

“Tá muito bom o forró, está muito gostoso, todo ano venho aqui, todo ano é bom”, revelou a doméstica Julina Meira, 55.


“Soube hoje desta festa maravilhosa e tive a oportunidade de ver Targino Gondim e amanhã de novo vou estar aqui”, disse o proprietário de um pet shop na cidade, Felipe Amorim, 27, que foi acompanhado de sua esposa.

A jovem conquistense Mile Mendonça expôs: “Estou gostando muito. Um forró bem raiz, bem tranquilo, bem família. Convido todos para vir”.

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Caetano Bonfim, Fulor do Cangaço e Rony Barbosa abrem Arraiá da Conquista
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/06
Abertura do Arraiá da Conquista consagra sucesso do evento
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
21/06
Arraiá da Conquista no Centro Cultural Glauber Rocha começa nesta quarta, 21
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
20/06
Arraiá da Conquista valoriza tradição regional no Centro Cultural Glauber Rocha e distritos