Forró Pé de Serra do Periperi: Adelson Viana traduz nordeste e anima público com sua sanfona

Cantando sucessos de Zé Dantas, Luiz Gonzaga, Raimundo Fagner, entre outros, o artista mais esperado da noite desse sábado, 22, Adelson Viana, animou o público com o que há de mais tradicional no forró. Acompanhado por sua banda, o cantor e sanfoneiro cearense fez as pessoas presentes na Praça Barão do Rio Branco arrastarem o pé, passeando pela sonoridade brasileira através do forró, xote e baião.

ABC do Sertão, Forró no Escuro, Que Nem Jiló e Cheiro da Carolina foram alguns dos sucessos que lembram o nordeste, traduzidos pela sanfona de Adelson Viana. O artista, que também é tecladista, compositor, arranjador e produtor musical, visitou o Memorial do Forró antes de subir ao palco.

Adelson Viana visitando Memorial do Forró

Na ocasião, Adelson Viana falou sobre o resgate das tradições juninas. “Estou maravilhado com esta festa e acho que ela é de grande importância para a nossa cultura. Estamos honrados em estarmos aqui participando deste São João tão bonito e verdadeiro, que contempla os artistas preocupados em manter as tradições”.

Alana Farias

O público presente aprovou a programação do sábado. Para a bióloga Alana Farias, que mora em Salvador, a iniciativa da Prefeitura Municipal é positiva: “Eu acho que é válido divulgar nossas belíssimas tradições, que não podem ser perdidas. A cidade está de parabéns por esta festa que atrai pessoas de vários lugares”. E a estudante Hosana Almeida completou: “É muito interessante, porque incentiva a população de Vitória da Conquista a dar mais valor à cultura junina e aos festejos do nordeste. O Forró Pé de Serra do Periperi cumpre o seu papel em agradar todos os públicos, pois aqui temos crianças, jovens e idosos no mesmo espaço,  e isso é muito legal”.[nggallery id=65]

 

Notícias Relacionadas

Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
27/03
Jardim Valéria vence final do Interbairros 2017
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
24/03
Vitória da Conquista recebe Festival Internacional de Artistas de Rua da Bahia
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Curso para Árbitros certifica mais de 60 profissionais
Cultura, Turismo, Esporte e Lazer
22/03
Festival Internacional de Artistas de Rua chega nesta quinta, 23, em Conquista